domingo, 20 de maio de 2018

Acadêmico;José Caburé,
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98.
Os meus versos alivia a minha dor;
o dia esta indo, a noite esta chegando,
e a lua vem surgindo, vou ficar com ela
ate altas horas eu e a minha viola;que
fica pendurada atras da porta;vem a
aurora, vou pra o meu roçado  trabalhar
o dia inteiro para ganhar o meu dinheiro,
gosto do que eu faço, de dia no roçado as
noites gosto de versejar cantando nos prefácios
da vida, que não canso de versejar, nos meus
versos,que são pontilhados na minha viola,que
canta e chora, as verdades as alegria e as tristezas .
vivo neste mundo isolado só tenho a minha viola
ao meu lado.tocado e cantando, as minhas verdades
de um homem sofredor.que canta para aliviar a sua dor
me alegro ao raiar do dia, ouvido a sinfonia dos cantares
dos passarinhos, inhambu lá na mata, siriema la no campo
procurando cobra nos buracos, bem ti vi acusando, joão
de barro já trabalhando, beija flor a revoar as flores do
maracujá, ao a redor do meu ranchinho  tem um lindo
jardim , mais falta uma flor,uma rosa bem bonita, nos
cabelos um laço de fita, e um sorriso encantados, é só
isto que me falta, um amor!!! 
Escrito por José da silva,poesias, contos & versos;
Araruama; 20/05/2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário