domingo, 20 de maio de 2018

Acadêmico; José Caburé.
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98.
Gosto muito mais do meu cavalo
 que o meu carro com vários cavalos de força;
ele é um cavalo branco tendo sete e meio palmo
de altura, quando voa a cidade montado nele.tira
fogo no asfalto com as ferraduras, ele é um lindo
cavalo, tem um porte forte, e de uma linda figura,
trago ele bem ferrado, com boas ferraduras, tenho
uma cela preta de uma ótima vaqueta;forrada com
um cochinilho branco de pele de ovelha; se torna a
viajem agradável tendo uma rédia e um cabresto
de couro transado, bem trabalhado, na cabeçada uma
estrela de prata, o freio de um metal amarelo bem
cuidado,ele tem uma boa andadura e também marcha
picada, quando entro na cidade tira fogo com as ferraduras
nas ruas calçadas!
Não vendo o meu cavalo mesmo que me ofereça um preço
bem alto, eu gosto  do cheiro da minha mulher e o cheiro
do meu cavalo,.nos três somos uma trica inseparáveis,
Mineiro tem três coisa que ele não dá e nem empresta,e nem
vende o cavalo, a sua mulher nem o seu trinta e oito cano trochado
Este é um mineiro verdadeiro,pato não tem poleiro, galo e quem
canta no terreiro!!!
Escrito por José da silva caburé , poesias, contos eversos;
Araruama ; 20/05/2018.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário