domingo, 10 de julho de 2016

Sou como um cavalo xucro bem ariado e treinado.
quem aventurar montar em mim tome muito cuidado,
preste bem a tenção, se não ouvir os meus concelhos
vai comer poeira do chão.
depois que eu começar pular, não adianta puxar o freio.
quando por o arreio aperte bem a barrigueira e regule
o peitoral,do lado direito da cela o laço e a tala.
As vezes tenho anda dura ou marcha picada,
Sou calçado com ferraduras com oito cravos em cada pata.
Já carreguei muitas mulheres bonitas montada na minha garupa,
usando a minha capa gaucha,para proteger a minha prenda do frio
ou da chuva,
Assim sou eu, já deixei muitas mulheres viúva

"muitos vão ler, poucos vão entender, este peão apaixonado
Só aqueles que nasceram e viveram no campo
e aprenderam a usar as esporas.
Escrito por José da silva, contos &;;; versos;
Araruama; 10/07/2016..
,
 ,

Nenhum comentário :

Postar um comentário