quarta-feira, 29 de junho de 2022

O fACEBOOK ESTA ME PERGUNTANDO O QUE ESTOU PENSANDO. VOU TE RESPONDER FAC, VOU CONVIDAR AQUELA MULHER BONITA. PARA IRMOS PASSEARMOS NO CAMPO, QUERO MOSTRAR A ELA TODA A BELEZA DA NATUREZA E OSSEUS ENCANTOS, ELA VAI SENTIR A FRAGÂNCIA DAS FLORES DO JASMIM, QUE SÃO AZUIS E BRANCAS, SÃO LINDAS COMO TAMBÉM TU ES, O BELA MULHER, QUE TEM BRILHO NO OLHAR, E OS CABELOS PRATEADOS COR DO LUAR. eSCRITO POR jOSÉ DA SILVA CABURÉ POESIAS CONTOS & VERSOS. aRARUAMA, 29/06/2022.

domingo, 26 de junho de 2022

Para mim a petrobrás pode acabar, Só não quero que acabe a água e as arvores e o fogo, com eles a inteligência do homem cria trasporte, aqueçe do frio, e trasforma a água em energia, não só elétrica, toca moinho, monjolo, usa canoas a remos, barcos a velas e ate navios, a vapor;retorna a Maria fumaça. no frio uzam as laleiras,e para conzinhar uzam o fogão a lenha. tudo isto aconteceu no passado, até a mamona foi um dia a petrobras do Brasil, produzindo o azeite, como combustível e lubrificante; o campo deve ser de novo abitado, onde todos tenhão um pedaço de terra para plantar e colher, ter galinhas no terreiro porquinhos no chiqueiro, ter uma cabrita para dar leita para as crianças, não importa andar descalso, e uzar vestido de chita, e tomar banho de sabão feito de resto do olho de cosinha, mas todos de barriga cheia, com melado e bananas, e rapadura, com queijo. farinha de mandioca e oporvilho para faser mingau, e brevidade, foi assim que eu e muita gente foram criados, sabemos das dificulidades, mas fomos educados, mesmo sendo analfabetos mas do campo sabemos de tudo na platica, estejam plontos estarei aqui para ser o se guia.para que não passe fome nem frio.vote direitinho..... escrito por José da silva caburé poesias contos e versos.Araruama.26/06/2022.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Antiga mitólogia grega. sobre medusa. para mim ele tem fundamento; eu com oito anos de idade, brincando em um poço do lado de fora na janela da cozinha, onde despeijava a lavagem dos platos e panelas, este poço sempre existiu,onde também a minha mãe penteava os seus cabelos e jogava aquele bolo no poço, um dia eu brincando apanhei uma varinha de bambú, e fiquei cutucando dentro do poço quando levantei a varinha veio um bolo de cabelos da minha mãe e eles mechiam, enrrolando um sobre os outros. parecia cobrinhas, e nesta época a minha mãe era fertil, depois de mim ela teve a minha irmã Dirce. os sientistas deveria investigar este assunto colocando os ingredientes, que são compostos com restos de alimentos depositados a anos neste poço. conclusão para mim os cabelos de uma mulher ainda fértil tem vida... Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos, Araruama. 22/06/2022.

terça-feira, 21 de junho de 2022

Sou filho da natureza, amo as matas, rios e lagos; Praias de água doçe, remanso de águas claras, Nas flores as borboletas e os beijas flores, Nas árvores as passaradas, nos campos as ciriemas, carimbambas nas noites de lua cheia o céu estrelado, Gosto de viver deste geito, sou bicho do mato, sou onça, sou cobra sou gado. só me falta o amor de uma mulher madura dos cabelos cor do luar,para amar e ser amado!!! Escrito por José da silva caburé; poesias, contos, & versos.. Araruama. 21/06/2022.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

todos sábio sempre disem que ninguem é dono da verdade! mas nem um explicam onde ela está! Eu vus digo ela vive no olhar.Ver para crer. Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos. Araruama; 15/06/2022,

terça-feira, 14 de junho de 2022

refrequições; Refleti bem, no que eu tinha, e os que não os tenho, logo descobri, que não sou a quem, que junto a ti te faça bem,acordei deste sonho imaginário, querendo voar sem ter asas, ao lado de uma linda mulher magica, saboreando o frescor da brisa, ao lado uma sarcedotisa; vou sosinho e vagueio entre os meios de um roseiral aleio. Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos, Araruama; 14/06/2022.
A vida de todos nós. Deus me confiou muitas coisas pra mim trabalhar, mas é só pra tomar conta, das matas, dos rios e lagos, e dos pomares, deles tere de tudo, que a natureza me dara, ÁGUA LIMPA, O sol brilhante, a luz das estrelas e do luar, sei que um dia irei embora e outro ficará em meu lugar, sei que a vida de todos nós é passageira, só temos a vida e nada mais.nada nus pertence tudo pertence o pai!!! Escrito por Jsé da silva caburé , poesias contos & versos. Araruama. 14/06/2022.

terça-feira, 7 de junho de 2022

Eu tenho saudades do passado, até do ontem; do mes passado, e de todos os anos da minha vida; da vida não tenho nada a reclamar, pelo o contrario, a vida tem sido maravilhosa, se alguma coisa não deu certo, o culpado foi eu, tal ves foi um momento de esquecimento de alguma coisa que a própria vida me encinou,e eu esqueci. Devo ter andado fora dos trilhos, por um momento, e o trem descarrilhou,mesmo machucado, tendo as roupas em farrapos, a vida continua maravilhosa, mesmo com os meus oitenta e cinco anos de vida, me sinto saudável, tendo os meus quatros centidos perfeitos, podendo ouvir falar escutar e sentir as fragãncias das flores, e os meus olhos para ademirar o universos, a lua e as estrelas, os rios e mares e o verde do campo, e os cantares dos pássaros, nada mais preciso, estou feliz, com tudo que a vida até hoje me proporcionou, Ainda vou ter a vida em minha companhia por mas sete anos, mas com sertesa irei voltar para novamente viver a vida sem reclamar; obrigado Deus por ter mi dado a vida.... Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos. Araruama. 07/06/2022.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

A saudade tem azas, que viaja grandes distãncias nas asas de uma borboleta ou de um beija flor, a procura de um antigo amor; Vagueia por varios jardins a procura da aquela unica flor; ela tem o olhos verde como a relva do campo, a minha primeira namorada tem a fragãncis das flores do plado, Um olhar distante, nos lábios um soriso franco, nesta noite a relva sera a nossa cama; tendo o céu a lua e as estrelas o nosso encanto. Até a estrela matutina ir embora, no raiar da aurora. Escrito por José dca silva caburé poesias contos & versos. Araruama; 06/06/2022.

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Minha amiga solidão; O solidão minha eterna companheira, juntos sempre vivemos, fassa calor ou fassa frio, chuva ou sol, a caminhada é longa, os caminhos cheios de espinhos ou lama, nas subidas ou nas decidas, sempre juntos caminhamos, sentido sede ou fome, mas somos conformados, com os nossos sofrimentos, dor já não sentimos, das nossas bocas já não sai nem um hai. em nossos lábios um sorriso, de contentamento, sabendo que a estrada é loga e todo este mundo é nosso!!! Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos, Araruama, 03/06/2022.