sábado, 9 de outubro de 2021

 Quem não ata nós e nem desata, 

são os marinheiros de primeira viajem;

eu vivi uma grande parte da minha vida 

no mar, e em cada porto tinha alguns nós 

para  que eu os desatassem, e sempre tinha

uma sereia  que precisava dos meus serviços, 

tinha uma que sempre estava com os olhos 

vermelhos de tanto chorar, eu perguntei querida

porque tanta tristeza, sempre te vejo com os 

olhos vermelho de tanto chorar, fala aqui para o 

seu amigo marinheiro qual é as amarras tão forte

que te prende e você não consegue desata-las?

conte para mim, quem sabe se juntos conseguiremos 

desata-las?  tenhas calma dai-me a suas mãos, para que 

eu possa encontrar a ponta desta corda que te prende,

e eu consiga desatar estes nós, que vem te prendendo 

por toda a sua vida, e de voltas e voltas, nós por nós 

conseguirei te libertar, e com esta mesma corda que te

prendia vou nus amarrar  por toda a nossas vidas, para 

nunca mais te ver chorar, tudo ira mudar, estaremos juntos 

a sorrir e sempre estará envolvida entre os meus braços, 

não existes nós que um bom marinheiro não o desate.!!!

escrito por José da silva caburé poesias contos & versos,.

Araruama;09/10/2/021.


Nenhum comentário :

Postar um comentário