quinta-feira, 22 de abril de 2021

 Lua bonita que a noite vem clarear, 

As sombras  infinitas  das noites na terra e no mar, 

como uma princesinha  encantada  de um leve sonho

o conduz,  surgindo  do mar  coroada  de um mimbo  

de ouro  e luz,  surge a sua presencia  no céu,  criado

por Deus;  de dentro das noites imensas  surge as estrelas  

no azul do céu,  O lua bendita  que vem clarear,  as 

sombras infinitas,  das noites no mar,  Eu sou seu súdito,

admirador,  que todas as noites  que você vem  radiosa 

venho  o admirar-la  sentado na areia,  a beira do mar, 

apreciando o seu esplendor, os seus raios prateados, 

tão bela é a sua imagem  refletida  sobre o mar, 

recordo eu ainda  pequenino,  gostava de te ver do jardim 

da vovô,  você tão bela,  e majestosa,  o seu esplendor 

iluminando  com os seus  filetes  prateados, e radiantes, 

as gotas de orvalho  nas pétalas das flores,  que vagamente 

rolavam ao chão,  hoje eu já velho,  continuo te  amando.

O lua querida e amiga,  companheira  de toda  a minha vida, 

eu sou como o sol,  que te ama,  gotejando  fios de ouro,

sobre você recebendo  de ti fios de prata,  que se dissolve 

em gotas de orvalho  nas pétalas das flores,  lagrimas de amor.!!!

Escrito por José da silva caburé, poesias contos  & versos,

Araruama; 22/04/2/021.

   


Nenhum comentário :

Postar um comentário