terça-feira, 5 de janeiro de 2021

 Um contador de histórias;

E muito bom  a gente  ter histórias verdadeiras para contar.

Eu já tive várias amigas. que tocaram fundo no meu coração,

e na minha alma, mas eu nunca toquei em nem uma delas eram

amigas sagradas; solteiras , casadas ou divorciadas, por mim 

sempre foram respeitadas. Também tive várias amigas, de almas

sofridas, e feridas, das idas e vinda da vida, carentes de afetos, e

desprezadas, por homens  sem almas e sentimentos humano, para 

eles elas só eram objetos que se compra  em qualquer esquina, são 

bijuterias baratas, que se descartam em qualquer esquina ;

Quando eu as tinha em minha mesa  de um bar, e ouvia os seus lamentos. 

de sofrimentos, eu as tratava com carinho, e afeto, algumas chegavam a chorar, 

depois de muitas  palavras  carinhosas e muita brincadeira, elas acabavam sorrindo,  aprendi muito com elas, mas em troca sempre  fui generoso, eu 

chamava o garçom e mandava que elas pedisse  o que queria comer e beber, 

sempre os tratando como gente, assim como eu e sem preconceito, nós nus 

divertia  muito , quando passava a moça que vendia flores eu as ofertava uma rosa 

vermelha, elas as acariciavam  como como se fossem  uma menina  brincando com

a sua boneca. eu me emocionava, sabendo que aquela felicidade era passageira, 

só um momento  feliz em sua vida, momentânea e passageira, mas para  acompanhar aquela sua felicidade eu ficava a noite inteira, conversando com ela, 

ela contava as suas desventuras, Quando eu despedia  dava a ela uma quantia  para

que ela se alimentasse por uns dias, eu não seria homem de ter coragem em  usa-la 

como mulher  sabedor dos seus sofrimentos. mas era uma nova amiga, de uma noite  inteira, que me fez  feliz, por saber que também tinha ganhado uma Irmã. 

que a deixei feliz  . volto para casa, sem remorso e sem pecado,  !!!

Escrito por José da silva caburé poesias contos * versos.

Araruama. 05/01/20201.

  

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário