quarta-feira, 29 de julho de 2020

Me tornei um vira mundo,
perambulando pela a vida ,
sem amigos e sem guarida;
o meu teto é todo azul,
cravejado de estrelas, tendo alua
para iluminar as noites frias.
me consolo vendo todas estas belezas,
da natureza,  cometas riscando o espaço
sideral, que logo se apaga. resolvi mudar
a minha vida,eu sendo adulto e dono das
minhas vontades, e porque não ; dono até
do mundo, agora estando aqui, mas daqui 
a pouco estarei em outro lugar, me joguei
inteiro nesta minha nova aventura,para
encontrar a paz, o mundo não para, porque
eu pararia; sei que ninguém para para ouvir
a minha história, e nem os meus versos, o
poeta não é uma maquina de fazer encantos, 
os sentimentos e dor não se vende, se vê
estampado em um rosto, e ninguém quer nem
de graça, nem para para enxugar os meus
prantos; não devia porque a bondade também
não se compra quem as tem reparte de graça ;
vem de uma alma bondosa, mas em meu sorriso
apesar da minha dor, não me perdi, não me prostitui,
fome pascei , frio senti. tinha vergonha de pedir,
alem de tudo sou tímido, Foi em um amanhecer,
frio e anubrado, vi ao longe, um castelo, tendo uma
alta torre, fui caminhando até lá,na entrada tinha uma
escadaria, em mármore, e tinha uma porta bem grande
e alta,em seu centro um embrema de uma cruz;em baixo
estava escrito aqui é a morada de jesus; entrei olhando
para o teto, onde via lindas pinturas, logo senti um grande
alivio,em meu peito, por ver em um altar, a imagem de jesus,
senti uma mão a tocar no meu ombro,uma voz suave dizia
irmão aqui é a casa do filho de Deus,  aqui poderá ser o seu
abrigo, se você aceitar a ser o tocador do Sino; A partir deste
momento a minha vida mudou, aqui ficou também sendo a
minha morada, hoje sou casado e cuidador da igreja e continuo
a ser o tocador do Sino,e já estou ensinando o meu menino a ser
o tocador do Sino.!!!
escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama; 29/07/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário