terça-feira, 9 de junho de 2020

A gente precisa só de um pouquinho
O que é um pouquinho, para quem
tem tudo? NADA,
e o que é um pouquinho para quem
não tem nada? TUDO.
Eu estava sozinho abandonado, como
um cão sem dono. pelas as ruas da cidade,
Foi quando ouvi o badalar de um sino,
anunciando a ave Maria. Fui seguindo o seu
badalar, chegando mais perto vi uma igrejinha
pequenina, lá no alto de uma colina, onde avia
uma longa escadaria, com muito esforço cheguei
lá, e na porta da entrada tinha um  emblema de
uma cruz. com os dizeres aqui é a casa de jesus.
lá fiquei depois da reza, porque lá fora estava frio.
foi quando o padre veio a mim ajoelhou e me falou,
baixinho, filho quer ficar aqui para tocar o sino pra
mim? pois já estou velho e esta difícil para mim subir
as escadarias, e varrer a sacristia; e ser a minha companhia?
aqui tu terás, casa e comida,e Deus para tomar conta de nos dois.
foi ai que a minha vida mudou, o meu amigo padre pagou os
meus estudos, e hoje eu sou doutor, de teologia na escola vizinha,.
escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama. 09/07/2020 .

Nenhum comentário :

Postar um comentário