segunda-feira, 25 de maio de 2020

Aqui nesta cidade onde esta sendo a minha morada.
debaixo de uma marquise, sobre uma cama de jornal;
não sinto sono, a noite esta fria. o meu estomago ronca
de fome, ai quem me dera um cafezinho quentinho,e um
cobertor, para amenizar este frio, olho o céu que esta
estrelado, a luz prateada da lua, deixa a noite como se
fosse dia, ela esta tão linda, deve ser por isto, que o sol e
apaixonado por ela, A noite esta calma, o silencio é total,
a solidão é a minha companheira de sempre, ela não fala,
mas sempre agarrada a mim, eu sempre falo com ela , mas
não tenho resposta, até as pessoas que eu dou bom dia não 
me responde. sera que eu sou surdo e nem sei, ou sou invisível
e ninguém me vê?  acho que já me acostumei com a solidão,
devo me conformar eu como sou poeta cheguei a uma conclusão,
A solidão também tem uma companheira inseparável que se chama
concentração, as duas são necessárias para que não aja acidentes
por pessoas distraídas, em serviços perigosos. como dirigir . um
carro de corrida ou um ônibus escolar,ou mesmo escrever um poema
precisa da solidão e a concentração. bom o dia já vem a estrela matutina
já esta indo embora, e o rei dos astros esta vindo para  me aquecer deste frio.
Olha que coisinha linda uma gatinha toda dengosa lambendo a minha mão,
e esta com frio vem cá menina linda espera o senhor Joaquim abrir a padaria
que vou varrer a causada e abrir as portas ele sempre me recompensa me dando
vários pães, e vamos matar a nossa fome, e vamos ser amigos para sempre, o menos
vou ter um seu miado como um bom dia,  agora aumentou a nossa turma , eu você a
solidão e a concentração, seremos uma turma de peso, todos nos temos as nossas
deficiências mas muitos bons predicados,dado por Deus. As vezes me aborreço com
a minha família tanto que me dá vontade de fazer igualzinho o que estou escrevendo,
sair de casa deixar na minha contadora um documento de procuração para ela resolver
tudo para mim e eu pegar minha caminhonete,e a minha churrasqueira de apartamento
por no carro e ir para outra cidade bem distante procurar um viaduto e me estalar debaixo
dele procurar moradores de rua e convida-los para ir morar mus juntos todos homens Homens
e mulheres, comprar carne linguiça e fazer churrasco todos os dias, comprar cobertores para
todos, e roupas baratas ir na prefeitura  e pedir licença para colocar um banheiro com chuveiro debaixo do viaduto e eu ficaria com a chave e fazia rodizio cada dia um tomava conta do banheiro
lavando não só ele mas tudo em volta do viaduto ali seria o nosso lá tenho a certeza que eu seria
muito mais bem tratado como não sou onde dei a minha vida para eles viver bem mas que manda
são eles e muito mais a dona encrenca, que já não me respeito a ultima palavra sempre tem que ser dela, tenho um plano de saúde meu e dela que me custa cinco mil reais, tanto eu como ele estamos aparado e a minha contadora fara todos os pagamentos I P T U  EMPREGADA  LUZ ÁGUA E O GAZ, e eu fico libertado, tenho certeza que vou ter muitos amigos e ser respeitado.e ser feliz como um passarinho, !!!
Escrito por José da silva caburé poesias contos&versos.
Araruama,25/05/2020   

Nenhum comentário :

Postar um comentário