sexta-feira, 24 de abril de 2020

Um sobrevivente muito experiente;
José sempre amou a natureza.
José nasceu na roça,longe da cidade.
Nas terras seca e fraca onde não colhia nada,
a não ser se fosse adubada com esterco de vaca,
mas como se nem capim nascia lá, como teria
esterco se as vacas morreram todas,
Era uma vida muito sofrida,José nasceu raquítico,
pois a sua Mãe era mal alimentada,já tinha perdido
cinco filhos todos recém nascidos.moria de vermes
pois a higiene não existia,papai e mamãe tinha uma
vida sofrida,na queles tempos não existia medicos ,
só curandeiro e benzedeiras, papai viajava sempre
a procura de um novo curandeiro para que tratasse
de mim, até que encontrou um senhor preto velho
que falou com papai procura uma égua parida recente
para alimentar o seu filho, só assim ele pode escapar
da morte, assim papai o fez encontrou uma égua que
tinha um cavalinho vermelho que logo a chamei de
pirulito, a égua tem duas tetas , uma era minha a
outra do pirulito, eu era pequenino que para mamar
eu ficava em pé segurando na perna da égua que era
mansinha,ela me adotou como se fosse o seu segundo
filho, quando ela queria dar o mama relinchava na janela
me chamando, assim durou um ano fiquei forte e brincava
com o meu amigo irmão cavalinho pirulito, passado uns
tempos papai vendeu o sitio de porteira fechada e lá ficou
a minha mãe de leite e o meu amigo pirulito, que até hoje
sinto saudades dele gostava até do seu cheiro, papai comprou
uma tropa de mulas, eu fui com ele troperar, ate que fui servir
a pátria, depois dei baixa do exercito e fui trabalhar em vários
lugares aprendi a profissão de sapateiro,e depois obtive a
carteira de motorista, profissional, trabalhei de tintureiro, e
comecei a profissão de alfaiate mas não o terminei, tinha
ajuntado algum dinheiro voltei para roça comprei um sitio
e fui tentar a sorte, me dei mal as terras era igual a do meu
pai seca e arenosa, não produzia nada parece que Deus não
gosta de mim a minha vida é só sofrimento .porque meu Deus
se eu que amo a natureza, até parece que eu sou como foi o seu
filho Jesus cristo, que sofreu até a morte,  tenho o meu corpo todo
tatuado de tanto espinhos e topadas, enfrentei chuvas relâmpagos
raios coriscos e trovoadas,era uma vida danada, não sei o porque
eu amo tanto a natureza e Deus só me deu terras ruins, sera que ele
quer que eu seja o seu novo filho,? se for meu Deus, pode contar
comigo, mesmo assim vus agradeço,por me deixar viver neste seu
paraíso, posso ate estar todo estropiado, vivendo aqui nesta terra
arenosa, mas fiz um jardim em jaras adubadas, de rosas vermelhas,
jasmim e margaridas, ficou uma coisa linda,  onde tenho muitas visitas
dos beija flores, obrigado senhor deste homem conformado, carregado
de pecados, mas conformado, e todo tatuado, que sangrou, como o seu
filho amado, Jesus que morreu crucificado,  mesmo assim vus agradeço,
e sendo muito feliz,mesmo que eu sofra mais várias cicatrizes, juro que
sempre poderás contar comigo,!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos,       
Araruama.24/04/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário