sexta-feira, 10 de abril de 2020

Quem ama a natureza e os animais,
são poetas de natureza.
Eu adoro tudo que se refere a natureza.
inclusive os animais.os meus preferidos
são os cães e os cavalos. pois são animais
que tem sentimento e amizade ao seu dono;
dos cavalos eu gasto até de seu cheiro,
mas nem por esta tamanha admiração que
indo a missa não irei entrar na igreja montado
em meu cavalo. e nem levar meu cão de estimação
para ir visitar uma família amiga que mora em um
apartamento.isto é bom senso e educação. por esta
rasão que existe pet shop.
eu já possui terras lá tinha vacas, cavalos, porcos e aves.
cada um no seu pedaço, um dia de domingo chegou lá na
fazenda um senhor também fazendeiro, eu a convidei para
entrar a minha sala era entapetada com um tapete verde, a
minha mulher tinha verdadeira paixão pelo o tapete sempre
recomendava a nossa colaboradora para trata-lo com muito
carinho, este acontecimento doeu ate no meu coração, o senhor
estava causado com uma botina e as barras das causas dobradas
quando ele se sentou ele se agachou desdobrando as barras das
causas e batendo com as mãos dentro das dobras estava cheia de
poeira vermelha isto ele fez nas duas pernas, eu fiquei sem saber
o que fazer mais logo me deu uma ideia, pedi licença a ele e fui até
a cozinha pedi a minha esposa que levasse café para dois lá no
chiqueiro dos porcos., voltei para a sala e a convidei para ver os
meus porcos, onde tinha uma porca para criar, abri o chiqueiro
sentei na beira do cocho,e convidei ele a se sentar também a
minha mulher chegou e nos serviu o café  ali mesmo no meio dos
porcos . a minha mulher só foi compreender quando ele foi embora e eu
a levei até a sala e mostrei a ela o motivo da minha falta de educação,
o visitante acabou com o domingo da minha esposa, ela mesma teve que
limpar toda aquela poeira vermelha que se entranhou no tapete no final
tive que entrar na dança porque o tapete era muito pesado,tinha que ser
levantado para bate-lo. eu nunca me esqueci deste episódio, tem humanos
que são bem mais porcos que os próprios porcos, educação zero.   
escrito por José da silva caburé poesias conto & versos.
Araruama, 10/04/2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário