domingo, 29 de março de 2020

Quem pensa que eu sou feliz pois não sou;
eu sou um homem conformado, porque
sei que jesus sofreu bem mais que eu.
Eu já nasci doente, e na maior pobreza,
era nos tempos que não existia o minimo de
higiene,antes de min mamãe já tinha perdido
cinco filhos, todos por vermes, não devo entrar
em detalles pois quem tem o minimo de inteligência
e ter mais de oitenta anos assim como eu  sabe o que
estou falando. salvei me por milagre e o esforço incansável
do meu pai, a procura de um curador pois não existia médicos,
em fim ele encontrou um senhor de cor preta e bem velhinho que
mandou que papai procurasse e comprasse uma égua parida para
que eu me alimentasse do seu leite, foi assim que me salvei, e ainda
arranjei um amigo, um cavalinho que eu o chamava de beija flor,
ali aprendi tudo do campo, até veterinário me tornei sem ter nem um
estudo fazia os partos das vacas e ate cesariana e nunca perdi uma cria
e nem as mães, aprende com o João de barro a ser meteorologista, sai e
servi a pátria de baixa me tornei um vira mundo,conhecendo vária Cidade
e capitais, fui para  a Amazônia ficando na celva por dez anos aprendi a
sobreviver na natureza, conhecendo vária plantas medicinais. através de
um amigo índio, na verdade eu sou um quase tudo, tive fazenda cafezal fabricava
aguardente, vacas leiteiras, fazia farinha e fuba rapadura assucar mascavo,e todas
as construções eram projetadas e as suas construções acompanhadas por mim
posso afirmar que tudo o que construí ainda existe lá, um engenheiro recém formado
precisa de um mestre de obra chamado pratico, se ele se meter a besta ele pode construir
mais vai cair.vai acontecer como aconteceu com o engenheiro Sergio Maia foi construir
um edifício com areia da praia.e tudo foi abaixo.o viaduto Catumbi laranjeira. por uma ma fundação foi inteirinho ao chão matando centenas de humanos e esmagado centenas de veículos,e sobre
O Túnel Rio comprido lagoa Rodrigo de Freitas, o engenheiro colocou dinamite junto aos os
detonadores caio um Raio no alto do Cristo Redentor e tudo detonou , foi uma catástrofe. por
causa disto sou sempre ignorado e invejado, nunca foi em delegacia só frequentei o foro em uma cidade em Minas Gerais  porque fazia parte do corpo de jurados, na mesma cidade frequentei a maçonaria sai como segundo vigilante mas quase todos me ignoravam , só porque coisas mal feitas eu concertava, tentei a ser espirita era o primeiro a chegar todos passavam por mim nem me cumprimentavam , já estava acostumado eu nem me importava. as mulheres que eu tive quase todas
me enganavam, quem me conhece  e me vê sorrindo por dentro estou chorando. mas se enganam no que estou falando, tenho orgulho de tudo que passei e ainda estou passando, na semana passada
perdi o meu filho querido teve um derrama fulminante, ele tinha cinquenta anos. mas a vida é assim mesmo, ninguém vive eternamente, só peço a Deus que me deixe morrer em uma noite enluarada tendo o céu todo estrelado, e vus agradeço por ter me dado a vida, se não for pedir de mais me deixe voltar e passar tudo de novo. no meio deste povo.
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama. 29/03/2020.

     

Nenhum comentário :

Postar um comentário