sábado, 25 de janeiro de 2020

Quem ama a vida gosta de relembrar os bons momentos do passado.
Eu sempre gostei  de ir a bares nos fins de semanas, bares que seja
de ambiente agradável, tendo mesas e cadeira em uma cobertura na
causada,onde aprecia as pessoas a passar pessoas de várias etnias
e com várias tendencias e hábitos.como se diz na gíria uma mistureba;
ricas ou pobres bonitas ou não, de cor escura ou branca, parda ou
amarela, neste ambiente ao ar livre a gente vê de tudo. casais passeando,
mulheres da vida, até pequenos furtos, a moça que vende flores, neste dia
sentei-me em uma cadeira de uma mesa bem na frente, e pedi um chope
ao garçom já meu conhecido tinha estacionado o meu carro que tinha adquirido
no mês passado bem em frente onde eu estava sentado.apareceu uma senhora de
cor escura puxando uma menina pirracenta pelo o braço, logo que chegou perto
do meu carro esta senhora pegou a menina e colocou em cima do capo do meu carro
e a menina pulava batendo com os pés no capo do carro. eu levantei e fui pedir a senhora
que tirasse a menina de cima do meu carro ,a senhora ficou maluca me xingava de branquelo
branco azedo, desbotado. eu fiquei sem saber o que fazer , resolvi voltar e sentar na cadeira e
pedir outro chope porque aquele já estava quente, esta noite não foi nada agradável para mim,
pedi um galeto ao ponto, porque ainda não tinha jantado, fui ao banheiro lavar as minha mãos
porque não usa da etiqueta para comer galeto uso as mãos. chegando o galeto comecei a degusta-lo
notei que várias pessoas me observava, muitos cochichavam mas não demorou aquelas pessoas também estavam comendo usando as mãos.este garçom amigo já tinha me falado a tempos atras que era só eu que sabia degustar um galeto, você conseguiria comer uma asa de um galeto usando uma faca ou aquele pescoço torradinho? não tem como!  na quele momento chegou na minha mesa uma
linda senhorita, que eu já tinha notado ela procurando um lugar para se sentar,e me pediu por favor
senhor eu poderia sentar junto do senhor pois não consigo lugar,me levantei puxei a cadeira para ele
por favor senhorita esteja a vontade esta noite vai ser inesquecível para mim tendo como minha companhia uma bela senhorita, ela agradeceu e falou o senhor é um cavalheiro muito educado e
gentil hoje em dia é difícil ter homens como o senhor, são coisas que hoje em dia já não mais existe,
o senhor é uma raridade, hoje nos as mulheres, não recebemos mais tais gentilezas, mas entendo que a maior parte somos nos as culpadas,por querer sermos independentes, "independente sim eu concordo senhorita, mas nunca  deixar de serem femininas, você concorda senhorita", oi moça florista, por favor de a senhorita este buque de rosas vermelhas,cavalheiro eu sou formada em psicologia mas hoje vi que ainda tenho muito que aprender, o meu nome é esmeralda tive muito prazer em conhece-lo.
senhor..."José senhorita,o prazer é todo meu,sábado que vem estaremos de novo aqui"!!!
Escrito por José da silva caburé poesias contos &versos,
Araruama.25/01/2020.,
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário