sábado, 23 de novembro de 2019

Recordar é viver;
Um velho que voltou a ser criança..
Quando ainda era menino. de sete
anos de idade; eu gostava de ir para
a praça, onde tinha um grande chafariz.
Eu ficava encantado vendo a água subir
bem la no alto, e se espalhava como se
fosse chuva, quem tivesse perto ficava
molhado e eu achava graça, eu nunca me
esquecia da quele chafariz. lá da quela praça.
hoje eu com oitenta e três anos de idade, adquiri
uma casa grande com vários quartos piscina e
churrasqueira.em outra Cidade de outro estado.
esta casa tem nos fundos uma chacara, ai me
lembrei do chafariz, e sai a sua procura na mesma
cidade onde moro,já estava desistindo quando vi
um deposito de ferro velho, fui até lá , e logo na
entrada ele estava lá a minha espera, ele precisou
de uma grande reforma, consegui por ele novinho
levei para a minha chacara, e paguei um tecno para
monta lo e ilumina-lo com luzes vermelha , verde
e azul ficou lindo a noite eu vou lá para a chacara
onde tenho uma mesa grande e redonda e quatro
poltronas de cimento armado também decorada com
flores variadas fica bem enfrente ao chafariz, 
ligo ele e acendo as luzes e fico me lembrando lá da
quela praça, este é o lugar que eu mais gosto, é onde
eu escrevo as minhas histórias, debaixo do sombreado
de uma mangueira, esta é uma história de um menino
que ficou velho, e voltou a ser criança, recordar é viver,
o presente do passado, no presente do futuro, não só isto
mas o resto esta escrito no meu livro da minha memória,.
Escrito por José da silva poesias contos & versos.
Araruama;23/11/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário