segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Os sábios;
para ser sábio tem que ler todos os livros
de todos os sábios,desde o primeiro livro;
do principio do mundo até o derradeiro desta era!

pergunto como vamos saber se todos estes sábios
o que eles sabe são verdadeiro,? Eu  acredito muito
mais em um homem vira mundo; que já viu ´
e viveu, cem anos e no final da sua vida ele deixa
tudo escrito sem intermediário,tudo na pratica nada
teórico,todos os livros conta uma história, na teoria,
até da vida de uma barata muitas coisas escapa,para
preencher uma lacuna, colocam cacos, ou ficção!

O primeiro livro ; Deus fez o universo, e fez vários
planetas , e um ele deu o nome de terra e deu a terra
todos os poderes de criação ela se tornou mãe de tudo
que nasce dela, e Deus também deu a água e o sol os
poderes, de se aliar a terra esses três elementos são a
fonte das vidas.sem eles a terra seria um vasto deserto!

A mãe terra produz  bactérias de todas as especies vegetais
e animais, e em cada região elas se modificam conforme
A natureza daquele ambiente, cada uma como seu gene..
assim nascem arvores de variadas espécie, e pássaros e
todas os animais até os homens e mulheres, conforme a
sua origem .e línguas diferentes!

Um contestamento.a terra não se alimenta da carne, ate
os ossos e os cabelos são rejeitado por
ela
quem devora todas as carnes dos seres mortos são as bactérias,!

antes que me taxe como sendo um burro, nuca fique detrás de
mim, eu uso ferraduras e você poderá se machucar!
 você tem todo o direito de falar que só estudei ate o segundo
ano fundamental da tradicional escola do passado, que se
O Betinha o diploma no quarto ano!

Mas eu queria saber mais me matriculei na faculdade universal,
sabedor que mesmo que eu morra tendo cem anos não aprendi
mas que uma gota de todos os oceanos!

tal vez esta sera uma carta de despedida, já completei oitenta anos
e agora contrai uma pneumonia que esta difícil de se controlar agora
mesmo estou chegado do hospital h c l a b . se eu pequei os meus
pecados irei pagar, não peço perdão a Deus.quero me sentar perante
dos jurados, de cabeça erguida, e se me perguntar se eu pequei . eu
respondo só o juiz sabe dos meus pecados vivi em um pais democrático,
e aqui não vai ser diferente ,sim não tenho religião ela se resume no Pai,no
Filho e no Espirito santo.

Escrito por José da silva poesias contos & versos.
Araruama;07/10/2019.         




Nenhum comentário :

Postar um comentário