segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Ela apareceu ao nascer do sol.
em uma manha de primavera.
Eu olhava a imensidão do mar
azul quando os primeiros raios
do sol nascente começava a surgir
no horizonte.Olhando pela a longa
praia, vi ao longe caminhando a beira
do mar, uma silhueta bem alta de uma
mulher, os seus cabelos loiros se
esvoaçavam ao vento, voltei a olhar o sol,
que já estava a cimado mar, que estava em
calmaria, com as ondas preguiçosas que parecia
estar acordando de um sono profundo, de um
cansaço de um vendaval anterior, logo me atinei
lembrando daquela silhueta e quando virei senti
aqueles cabelos loiros tocando o meu rosto, era
de uma bela mulher,que tinha os olhos cor do mar,
os lábios cor de uma rosa vermelha, um sorriso
aperolado, e um corpo monumental, fiquei encantado,
mas a minha timidez, me deixou mudo, ela sorridente .
falou me olá o meu nome é esmeralda, eu respondi me
apresentando, ela notando a minha timidez,me deixou
calado, e começou a conversar, falando dela ,eu fui me
descontraindo, e conversamos durante um bom tempo,
deitamos na areia e adormecemos, e quando acordei o sol
já estava indo embora, e ela também só a vi, muito longe,
aquela mesma silhueta crepuscular,do anoitecer, acho que
foi só um sonho, de um poeta pensador, em coisas impossíveis.
este é um defeito que eu tenho em sonhar coisas impossíveis,
,,sou tão sensível, que bastou eu ter revelado um acontecimento
a uma amiga , que eu tinha sido enganado que ela achou que eu
estava se referindo aquele acontecimento a ela, bastou certas palavras
dirigida a mim que tanto me magoou, que já não sinto mais inspiração
para escrever as minhas poesias que eu tanto adorava. foi como se eu
tivesse tomado um coice em cima do meu coração, quando lembro eu
choro .de tanta tristeza,.
Escrito por José da silva caburé. 
Araruama.       

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário