domingo, 21 de julho de 2019

Quanto durou esta ilusão perdida.
Esse amor, esse encanto,essa alvorada?
Dias ou meses, não sei querida;foi um
clarão que me passou na vida,só sei que
fugiu sei que passou mais nada.durante
o arrobo da paixão , que há de notar,o tempo
que a fugir se esgueira,?No amor ventura ou
felicidade, Uma esperança dura uma vida
inteira, Um desengano uma eternidade.
No absolto elevo desse amor tão raro, no
estace dessa adoração radiosa, passava o tempo?
Nunca pus reparo;A madrugada era um botão de rosa,
desabrochando em teu sorriso claro, Havia noite?
agora ainda penso, no olhar de uns olhos negros,-céu imenso.
de estio em noite sonhadora, e calma.céu luminoso a palpitar
suspenso sobre essa terra,em flor que era a minha' alma, fosse
inverno ou verão, ou noite, ou dia,a natureza inteira, humilde
escrava, dos arroubos da minha fantasia,Em cada vos -o teu louvor,
cantava, do teu fulgor,-todo resplandecia, Sim este sonho esplandecido,
-vivi.o! Quando? e quanto durou? "bem pouco importa." ....
Á minha vida agora, é como um rio que levou a tona sobre um céu sombrio,
a murcha flor, de uma esperança morta. 'há quem assim me fala ama me, ainda,"
Dirá com tígo em alta vós, negro; Que resta em nos dessa existência, findo?
Tu sempre encantadora, e sempre linda, Es a mesma, tal vês....mais eu estou cego,
amei te já não te amo, não deu certo; tu foste uma miragem deslumbrante que em meu
sonho feliz sonhei, tão perto, e se desfez. deixando me diante da tristeza, vazia do
deserto ; O amor de que te amei tão loucamente, era como um olhar que o céu alcança
para ti, alto céu, resplandecente, todo se erguia, no êxtase de um crente, feito de adoração,
e de esperança. E hoje que que para toda a eternidade, eu despertei do sonho, de um momento,
Hoje na sobra penso com saudade, que o teu encanto era uma claridade, e o meu amor foi um
deslumbramento.!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos &versos.
Araruama; 21/07/2019. 



.

Nenhum comentário :

Postar um comentário