sábado, 20 de julho de 2019

Dizem que a vida é curta;
Mais para mim ela esta sendo muito longa.
Me lembro ainda criança, tendo apena seta anos.
nascido na roça, e nela me criei, me lambro já rapas,
resolvo viajar e conhecer o mundo, viajei com as estrelas
e a lua, logo veio o dia, o sol um calor abrasador,pés descalços.
ai que dor! o corpo molhado de suor,nuvens escuras, relâmpagos,
e trovões, raios e chuva forte e fria; que transformava a poeira em
lama, era uma viagem sem destino, eu só queria conhecer o mundo
inteiro, assim pensava eu, sentia uma fome danada, faro aguçado,
senti o cheiro de bananas madura, salte a cerca,de arame farpado,
entrei cafezal a dentro,meu Deus que fartura, tantas bananas maduras,
me fartei ate acho que exagerei. Comi de mais e a cada passa que eu dava,
e quando patia como pé no chão,ai que dor de cabeça danada. mais logo
aliviei sando tudo pela a boca que as comeram,bem feito pra que tanta
esganação, me deu congestão, andei uma noite inteira, de manhã cheguei em
uma cidade, desconhecida, logo vi uma coisa grande saindo fumaça, perguntei
a um moço o que era aquilo, ele respondeu, é o trem. eu pensei mais que trem
e esse que eu nunca tinha visto, eu achei grassa, e falei Maria fumaça. ou um
trem de ferro? não é que eu estava certo, não é doutor? " e sim meu rapaz é o
trem a vapor. para viajar para o mundo inteiro.eu logo pensei e nele que eu vou.
viajar, arranjei um emprego e a noite fui estudar, foi assim que eu fiz, e hoje eu
sou doutor. estou na capital do pais ,era isto que eu sempre queria, já conheci a
metade do meu pais, vou ajuntar dinheiro e cumprir com as minhas vontades,
em conhecer o mundo inteiro.Nada é impossível é ter saúde trabalhar e estudar!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos,
Araruama; 20/07/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário