sábado, 4 de maio de 2019

Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico; José da silva caburé,
Patrono; Raul Seixas,
Cadeira.98.,
Vou voltar pra  a roça na cidade não fico mais;
Avida da gente é sempre de trancos e barrancos
é um tal de trupica e cai, levanta e sai, que eu
já não aguento mais.
Quantos tombos já levei,são tantos que nem sei.
hoje tomei mais um tombo,estou todo machucado,
mas como já estou acostumado, levantei de novo
passando vergonha no meio do povo,
Estou sendo medicado mas esta doendo de mais,
Acho que estou pagando algum pecado,por não
ser mentiroso ser gentil e educado, mas tem gente
que não gosta não são como eu,que nasci na roça,
a minha casa era uma palhoça  foi onde aprendi a
humildade, agora estou caindo de mais,depois que
mudei para a cidade,a vida aqui é bem diferente,as
pessoas não são compreensivas, não existe amizade
lá na roça as crianças são bem  educadas, respeitam
os mais velhos, aqui como é diferente meu Deus, aqui
eles matam, eu lá na roça tinha dó de matar um porco.
Sabe vou voltar pra roça, aqui não fico não, não quero
ser morto como se fosse um leitão nas mãos de um ladrão.!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.
Araruama;04/05/2019. ..



Nenhum comentário :

Postar um comentário