sábado, 4 de maio de 2019

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico. José da silva caburé.
Patrono; Raul Seixas,
Cadeira;98.
Como seria bom se o brasil
voltasse a ser como antes
eu tinha dose anos mas sempre
gostei de ganhar o meu dinheiro.
resolvi ser padeiro . vendendo
os pães na roça , todos os sábados
ia na padaria do senhor Joaquim
e apanhava um cesto cheio de pães,
e saia bem cedinho antes do sol nascer,
a cada sábado eu  ia por um lado . eu
não andava quinhentos metro sem ouvir
um galo cantar ou um cão latir, o campo
era todo povoado,eu gritava olha o padeiro
os meninos chorava pedindo a sua mãe
quero pão,ela respondia não tenho dinheiro,
eu falava moça eu troco por qualquer coisa,
milho ovos ou feijão ou até uma franga, era
ai que eu vendia o dobro e ia deixando para
recolher na volta, voltava para a cidade com o
o cesto carregado o meu pescoço ficava enterrado,
com tanto peso que carregava., mas o lucro era
dobrado,  vendia tudo no armazém pagava o senhor
Joaquim  os pães que tinha vendido e me sobrava um
bom dinheirinho , não levou muito tempo veio um
desastre provocado por um desinformado presidente
retirando todos que moravam no campo, foi assim que
formou tanto desemprego,. e cada vês mais favelas,
sem ter onde eles plantar e colher o seu próprio alimento.
lá na roça eles tinham muitas galinhas no terreiro e porcas
e porquinhos no chiqueiro, uma orta repleta de verduras
de todas  espécies, e os seus filhos aprendia a trabalhar
e respeitar os mais velhos, agora só formam bandidos
começando a profissão  como aviõezinhos, dai para frente
só aprenderam a roubar e matar gente,trabalhadores e inocentes,
volte presidente encher o campo de novo com gente,
Escrito por José da silva caburé, poesias contos &versos.
Araruama; 04/05/2019, 

Nenhum comentário :

Postar um comentário