domingo, 14 de outubro de 2018

Academia mundial de cultura e literatura,
Acadêmico honorário; José da silva caburé.
Patrono  ;Raul Seixa.
Cadeira;109.
um dia na rua de uma cidade eu vi um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola
e uma viola na mão o povo parou pra ouvir Ele agradeceu as moedas e cantou essa música
Que contava uma história Que era mais o menos assim"
Eu nasci há dez mil anos atrás ,e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais ...( x2)
Eu vi cristo ser crucificado, O amor nascer e ser assassinado , Eu vi as bruxas pegando fogo,
pra pagar os seus pecados, eu vi....Eu vi moisés Cruzar o mar vermelho, vi Maomé cair na terra
de joelhos Eu vi, Pedro negar cristo por três vezes diante do espelho,(eu nasci ! Eu nasci, ha 10
mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais , (x2 Eu vi as velas se acenderem
para o Papa, Vi babilônia ser riscada do mapa, Vi conde Drácula Sugando sangue novo, E se  escondendo atras da capa, Eu vi....
Eu vi a arca de Noel Cruzando os mares,Vi Salomão  cantar Seus Salmos pelos ares .Eu vi Zumbi fugir Com os Negros pra floresta pro Quilombo dos palmares , Eu vi....
Eu nasci,! Eu nasci (Eu nasci) Há 10 Mil anos ) Eu não tenho nada sesse mundo Que eu não saiba de mais (x2)
Eu vi o sangue que corria da montanha  Quando Hitler Chamou toda Alemanha, Vi os soldados
Que sonhava com a amada , numa cama de campanha. Eu !!! Eu li, os símbolos Sagrados da umbanda, Eu fui criança pra poder dançar ciranda, Quando todos Praguejavam contra o frio,
Eu fiz a cama na varanda.,...
Eu nasci,( Eu nasci) Ha Dez mil anos atrás, (Eu nasci ha 10 mil anos Atrás) E não tem nada que nesse mundo Que eu não saiba de mais (x2)
Não, Não, Eu tava  Junto Com os Macacos na caverna, Eu bebi vinho Com as mulheres na taberna,
E quando a pedra despencou da ribanceira eu também quebrei a perna, Eu também ....
Eu fui testemunha Do amor de Rapunzel , Eu vi a estrela de Davi, brilhar  la no céu, E  pra"queles
que provar Que eu to mentindo Eu tiro o meu Chapéu,....
(Eu nasci )  Ha dez Mil Anos atrás , (Ha 10 Mil Anos atrás )
Escrito por José da silva caburé,poesias, contos , & versos.
Araruama; 14/10/2018.                                                                              (Raul Seixa)


                                                                                                           

Nenhum comentário :

Postar um comentário