sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico honorário; José da silva Caburé.
Patrono; Raul Seixas.
Cadeira;109.
Uma viajem de Ida sem volta;
Já foi traçado a rota.
só eu e o meu veleiro nesta
aventura de um comandante
guerreiro.se preciso for para
encontra la viajarei o mundo
inteiro....
e logo começou uma tormenta,
Esta tormenta que não passa,
estou embebido nesta ressaca,
dentro das minhas veias correnteza
em turbilhões, o meu coração entra
em arritmia parece querer fugir do
meu peito....
Água salgada escorre pelo o meu rosto,
que não são lagrimas, e sim saída da fenda
do casco do meu barco, mesmo eu sendo um
marinheiro destemido, mas tenho medo do
perigo...
seguro firme no leme mas as minhas mãos
tremem, reso uma ave Maria, pedindo a que
seja a minha guia, e que faça que esta ressaca
retorne em calmaria,....
Olhando aos lados para trás e a frente observando
as ondas mais altas para se for preciso enfrenta la
de frente e logo veio uma e o barco empinou, e nesta
hora eu vi parece ser uma coisa divina. vi a minha
esquerda lá no céu uma estrela de cor azulada,
relampejando parecia querer falar comigo, ....
virei o barco e fui em sua direção, depois de muito
tempo velejando em ondas altas parecendo uma cavalgada.
pois o suor dos cavalos também são salgada como as águas
do mar,...
O mar foi lenta mente se acalmando, e ao longe vi uma pequena
Ilha  fui em sua direção,e aportei,e ancorei, sentindo cansado
deitei e adormeci, e quando acordei, me vi deitado no colo de uma
linda Mulher curvada sobre mim e me acariciava  o meu rosto ,logo
notei que ela tinha os olhos azuis como a quela estrela,e desta ilha eu
nunca mais sai.a nossa casa é o meu veleiro que para sempre ficara aqui
ancorado esta foi uma profecia de uma viagem sem volta.aqui é o final
da rota, !!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos &; versos;
Araruama; 05/10/2018.. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário