quinta-feira, 31 de maio de 2018

Acadêmico; José Caburé.
Patrono;Isaac Newton.
Cadeira 98.
Quer que o brasil sega o maior exportador
de grãos do mundo, de garantias aos fazendeiro
de incentivo sobre o imposto de rendas , a cada
colono que ele assentar em suas terras; o governo
garantiria a aposentadoria dos trabalhadores aos
sessenta e cinco anos de idade,estes trabalhadores
não podia ter mas de trinta anos de idade, ele poderia
levar seus pais que ficaria na sua responsabilidade porem
o governo daria a elas assistência medica e internações.
o trabalhador teria um aulquer de terra fertil para a sua
subsistência . ele também teria um lugar cedido pelo o
patrão pra que ele plantasse a terça ,sendo três parte para
ele e uma para o patrão como era antigamente, ao arredor
da sua casa ele tinha cana, mandioca, galinhas. e porcos ;
e quando for na cidade sempre tem alguma coisa para levar
e comprar o sal porque tudo ele tem lá na roça ate o sabão
e feito pela a mulher, quando eu vendia pão nas roças eu não
andava duzentos metros ser ver uma casinha ; galo cantava
cachorro latia para todos os lados,
outra coisa para por o brasil na frente ate dos Estados Unidos.
retirar todos os cargos político  das estatais. diretores e presidentes
tem que ser formado dentro da própria empresa, pois eles tem
conhecimentos do produto que a empresa produz,era assim antiga mente 
agora petrobras Eletrobras e outra mais estão a falecia de tanta corrupção
e incompetência. eu estou escrevendo isto porque fui funcionário de uma
grande estatal e o diretor a qual me colocou lá fazendo todos os trâmites
obrigatório como psicotécnico , ele me revelou que ia sair da campainha
eu perguntei o porque, ele me falou que a companhia ia passar a ser cargo
politico , naquela época nos os empregado tia mus participação nos lucros
da empresa foi a primeira coisa que eles retiram de nos. pergunto para qual
o bolso que foi a nossa participação, olha trabalhei nesta empresa vinte e dois
anos , quando entrei uma das usinas dela estava na fundação,não tinha cede
própria era andar alugado no centro da cidade e quando aconteceu esta mudança
ela já tinha a sua sede própria um quarteirão inteiro na zona sul do Rio de Janeiro.
olha que esta escrevendo não possuem diploma mas burro eu não sou, se o povo
do brasil soubesse as maracutaias que existe em estatais ficaria revoltados teve
tempo que os computadores tinha o tamanho de uma geladeira e nesta firma
que eu trabalhava o balanço era rodado várias vêzes até que satisfazes se o seus
diretores e o presidente, sabe o porque o governo tem cinquenta e um por cento
desta empresa, os acionistas é os que ficam com a maior parte. eu fico pasmo por
ninguém saber desta maracutaia que impera a tanto tempo. eu que sou quá analfabeto
mais burro eu nunca fui, a minha faculdade é a universal nela se aprende na prática  e
não em teoria muda Brasil  e se erga do seu berço esplendido!!!
Escrito por José da silva poesias,contos & versos;
Araruama;31/05/2018.   .         

Nenhum comentário :

Postar um comentário