terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Acadêmico;José Caburé.
Patrono; Isaac newton.
Cadeira;98.
Quem nasceu na roça nunca acostuma a viver na cidade;
já velho e cansado resolvi    vender as minha terras e vim
morar em uma cidade no interior do Rio de Janeiro, mas
Procurei nesta cidade uma casa que tivesse um bom quintal
encontrei esta que moro um agrane casa, tendo três suítes e
e mais um grade quarto , ou outro terreno nos fundos que eu
o transformei em uma chacara,este é o meu lugar preferido,
ate com  as arvores eu converso,, se for pego de salpresa
vão achar que eu sou doido, é assim todos os dias;
     
Bom dia meu pomar,como de sempre venho lhe visitar;
bom dia mangueira, goiabeira, carambola, sapoti , acerola,
pitangueira e maracujá;e tem mais;
jabuticaba ,graviola, fruta do conde,e meus dois coqueirais
laranjeiras, e a lima da persia,
e para enfeitar o meu pomar tenho roseiras de varias cores,
margaridas e as minha s lindas orquídeas!
,
tem vários passarinhos , bem ti vi, beija flores,.tico tico e rolinhas.
pombos são de mais!

este é o meu paraíso ,meu pomar,meu quintal;
tenho oitenta anos, com saúde.sendo feliz,nada mais preciso.
Ate que eu mude de paraíso.!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama;20/02/2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário