quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Dizem que a vida é curta;
Mais para mim ela esta sendo muito longa;
me lembro ainda criança, tendo apenas cinco
anos de idade.
nascido lá na roça, e lá me criei, me lembro já rapas
resolvi viajar e conhecer o mundo, vigei com as estrelas e a lua,
logo veio o dia, sol um calor abrasador, pés descalços ,
Ai que dor, corpo molhado de suor, nuvens escuras, relâmpagos e trovoes,
raios e chuva forte e fria. que transformava a poeira em lama, era uma viagem
sem destino. eu só queria conhecer o mundo inteiro,assim pensava, sentia uma
fome danada, faro aguçado, senti o cheiro de bananas, madura, saltei a cerca de
arame farpado, entrei cafezal a dentro,meu Deus que fartura, tantas bananas maduras,
me fartei, acho que exagerei comi de mais, a cada passo que dava e quando batia o pé no chão ai
que dor de cabeça, logo saiu tudo pela a boca sujando o chão, bem feito pra que tanta
esganação, me deu congestão,  andei uma noite inteira de manha cheguei em uma cidade
desconhecida, logo vi uma coisa grande saindo fumaça, perguntei um moço o que era
aquilo ele respondeu e o trem . eu pensei mais que trem é esse que eu nunca vi, eu  achei
grassa e falei Maria fumaça.ou trem de ferro, não é que eu estava certo,,não é doutor?
é sim meu rapas, é o trem a vapor,pra viajar, pra muitos lugares, eu logo pensei e nele que
eu vou viajar, logo arranjei um emprego e fui estudar a noite. foi assim que eu fiz e hoje sou doutor estou na capital do pais , era isto que eu sempre quis. já conheci a metade do meu pais, vou ajuntar
dinheiro e cumpri a minhas vontades de conhecer o mundo inteiro..!!!
Agora vou me desabafar, que falou que a vida é curta ele é um grande F, D P,
Escrito por José da silva contos & versos;
Araruama; 14/12/2017. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário