quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vai o branca nuvem pelo ar,
roça de leve a lua,
embebe se em luar.
e toda resplandece
no brilho do luar.
mas pouco a pouco passa
E perde se no ar.
Minha alma na  sua alma,
-nuvem que trouxe o vento-
Passou por um instante,
roçou por um momento.
E toda luminosa brilhou .....foi um momento.;
Passou como uma nuvem levada pelo o vento.
Eu refleti apenas Um brilho que era teu;
Passei e tu ficaste,ficou contigo o céu.
Sonhei... que belo sonho, vivido em pleno céu!
Mais ai! sonhei apenas um sonho todo teu....
A vida era uma aurora,e a tua vos suave,
Mentias ..... E a mentira era um gorjeio de ave....
Morresse eu enganado de engano tão suave! 
Que angustia na lembrança de tudo que perdi!
Ai beijos desses lábios que hoje nem me sorri .....
Vestígio derradeiro que me ficou em ti,
Bendita esta saudade,de tudo  que perdi!
sim eu bem digo em planto o amor abandonado.
Que foi  um dia o sonho,de amar e ser amado....
Que resta em nós agora da primavera em flor?
Em ti, o esquecimento em mim o meu amor.
Amor desfeito em mágoa mas abençoado amor,
Que foi um dia ao menos ,
a primavera em flor.
Escrito por José da silva contos & versos;
Araruama; 18/10/2017.


Nenhum comentário :

Postar um comentário