sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em todos os lugares que eu já vivi,
sempre fui feliz.
Tenho saudades lá da minha roça,
do cantar do sabia, da siri ema,e do bem-te-vi
Saudade do cheiro do mato, do mugir das vacas ,
e os berros das bezerradas, e do meu cavalo beija flor,
que dele eu gosto até do cheiro, do seu suor.
lá eu tinha quase tudo, o melhor produto era o café,
e a água ardente caburé, que é a cachaça Brasileira.
Aos arredo tinha vários pés frutíferos,porcos e galinhas
no terreiro, era muita luta, já cansado vendi e hoje me
arrependo, ainda hoje me lembro do ditado do meu pai,
filho , quem vende o que tem morre sem um vim têm.
Isto foi uma das muitas passagem da minha vida.
mas vou continuar ate ao fim, quem sabe se algum dia
eu voltarei lá, só pra espiar, e matar a saudade e relembrar
porque a vida é feita e trés parte, principio, meio e o passado,
deles não tenho nada a reclamar, porque fui sempre um guerreiro
lutador,até hoje ainda não perdi nem uma batalha, e tenho a certeza
que no final ganharei a guerra.!!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 22/09/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário