terça-feira, 16 de maio de 2017

"Doa a quem doer ,é assim que eu gosto de escrever"
Bom dia, estrela matutina, bom dia ,galo da madrugada,
bom dia a aurora  do Rei anunciando um novo dia!
é primavera, os campos estão floridas, a alegria da passarada,
o joão de barros já esta construindo a sua casa, de bicada em bicadas,
com argília vermelha bem amassada, com fibras misturada....
cada ano una casa com as janelas sempre contra o vento,!
O beija flor aplaude agitando as suas asas ,tudo isto os meus olhos vê,
ate um pingo de orvalho na folha da bananeira, que quando rola parece
gotas de prata caída ao chão, e se tiver boa visão vera levantar partículas
de poeira, olha para quem é sensível isto é muita coisa,....
Até o riacho que passa pertinho do meu rancho,,alguns peixinhos ficam
pendurado na fumaça, para um dos sustentos da fiará da....
Até o meu cavalo me cumprimenta ,dando uma longa rinchada....
As vacas mugem e as bezerradas se assanha, esta na hora da ordenha,!
Assim  começa mais um dia, com muito trabalho , mas muito mais ,
felicidade e muita alegria, não adianta querer sair das origens , ele pode ate
se diplomar,mais matuto pra sempre vai ficar!!!
Escrito por José da silva , contos & versos;
Araruama; 16/05/2017....  


Nenhum comentário :

Postar um comentário