quarta-feira, 26 de abril de 2017

Hoje eu estou recordando algumas coisa do passada,
foram tantas as dificuldades mais com garra e fé foram
todas superadas!
Não que fosse todas rueis também tive momentos felizes,,
que ficaram gravado em minha memoria,
depois da revolução de sessenta  e quatro  eu morava na
Cidade do Rio de Janeiro nesta época eu já tinha comprado
um pequeno sítio em uma pequena cidade de Minas Gerais,
foi bom por que tive que onde por a minha família poi eu
nesta época era gerente de uma loja filial que foi obrigada
a ser fechada .e na queles tempos não avia fundo de garantia,
era os patrões que era obrigado a indenizar os empregados
demitidos. mais se eu pedisse as contas não receberia nada, ,
foi ai que tive que levar a família para este sitio que ficava
em uma cidade pequena no interior de Minas Gerais,e todos
os fins dos mezés, eu ia lá para visitar a família e fazer os
pagamentos.eu tinha dois filhos pequenos , um com cinco
anos e outro com sete anos., era difícil a minha volta para o
trabalho, quantas vezes chorei dentro do ônibus, nesta época
eu tinha uma humilde casa que foi alugada para um senhor
já de idade ,mais muito honesto,o nome dele era  senhor
Nasariu. ele nunca tinha atrasado o pagamento teve um
mês que a minha mulher me falou que ele não tinha pago
e já estava no fim do més seguinte. então eu fui saber o
que tinha acontecido eu ate estava pensando que ele estivesse
doente foi só eu chegar para ser confirmado a minha
intuição, a sua mulher me recebeu chorando e me  convidou
para entrar e velo , quando eu o avistei só vi um cadáver era
pele e ossos, ele estava com uma diarreia que já fazia um mês
a senhora me falou que já estava devendo muito na farmácia
e ele cada vês pior, eu sai e fui ate a farmácia e comprei dois
frascos de soro fisiológico  , um vidro de prasil  , e quatro
pacotinhos de fitalomicina  este medicamento não existe mais
ensinei a ela como fase a medicação, ensinei como fazer capitão
de fuba, fervendo e retirando só a água. e dando uma xícara de
meia em meia hora.voltei pra casa e dei para a minha mulher o
dinheiro dos dois mezés do aluguel. eu tinha que viajar de volta
no domingo de manhã voltei lá no babado olha fiquei emocionado
ele estava sentado no banco da sala. e quando me viram tanto ele com
sua mulher começaram a chorar ,ai eu chorei  também, esta foi uma
recordação dupla trista mais depois só alegria. falei pra ele os alugues
ate o do mês que vem já eão pagos, comeste dinheiro pague a farmácia.  .
o senhora Nazareu e a sua esposa moravam em um bairro de nome palhada.
Escrito por José da silva, contos & versos.
;

Araruama; 26/04/2017.  
 
,.  
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário