quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Adoro o povo cigano,
os ciganos são andarilhos ,
a sua pátria é o mundo inteiro.
A sua casa é uma barraca de lona,
e o céu é o seu limite,
O sol é o seu padrinho,a lua sua
madrinha,
As estrelas são lindas ciganas,
Que brilham no céu e na terra
Meche com os homens
incorporando neles o espirito
zombeteiro,
Senhora maravilhosa que diz ter
poderes,
cigana dançarina, que balança os
quadris ,toda tremulosa ,
Mesmo sendo uma dançarina incorporada
Meche como meu espirito zombeteiro,
neste lugar sagrado, retire ele deste terreiro,
Quando você incorpora a sua cigana
em mim incorpora o zombeteiro,
Que nos acorde do violão e dos tambores
acende dentro de mim uma fogueira.
Eu sabedor das leis ciganas, vou me retiras
Ela desde pequenina já tema quem amar
Adeus cigana se eu ficar sei que vou me queimar,
Escrito Por José da silva, contos & versos
Araruama. 23/11/2016.

Nenhum comentário :

Postar um comentário