segunda-feira, 15 de junho de 2015

Redação; A minha vida de amor e desamor , e ao final um grande amor.
Casei me na adolescência, este amor durou quinze ano, fui traído,
Desgostoso da vida, sai de casa fui para outra cidade ,ficando hospedado
Em uma pencão, eu tive uma ideia eu queria mi isolar ,fui para o maior
Estado do brasil, que a maior parte é selva , chegando la comecei  a me
Preparar para uma vida de muitos perigos, mai como fui nascido na roça
E estava acostumado, com a pobreza  onde se comia de varias ervas
Leguminosa, desconhecida da maior parte das pessoas , como  broto de
Bambu serrai-a, capiçoba , broto de samambaia, jiquiri, e ate bicho de pau
Podre, palmito, e qualquer fruto que vê os pássaros se alimentando, e a água
Que se encontra em uma qualidade de cipó, e a leguminosa  ora por nobres ,
Para esta jornada, mi preparei, comprei um facão bem grande e pesado para
Qual quer situação, no mato é uma ferramenta  muito útil, também uma
Machadinha, e todo os agasalho  e uma manta, um caniço e vários anzóis,
E um isqueiro que usa pedras levei vários pacotinhos, que daria para vários
Anos, estando pronto lá fui eu, mata dentro, andei vários dias ate encontrar
Um bom lugar para fazer o rancho , já esta a vários dias  ali, um dia ao me
Levantar deparei me com três índios que mi levarão preso a viaje foi longa,
me deixarão preso em uma oca  por vários dias, depois começarão a me dar
Tarefas quase impossível mai consegui superar todas, por isso me deixarão
a se integrar a eles, aprendi a mi comunicar com eles por gestos, e me
Apaixonei me por uma linda índia de cabelos longos e pretos, ela era tudo
Que faltava para mim ser feliz, pedi ou chefe se podia ficar com ela, era assim
O costume da tribo, passado uns dois anos que lá se diz lua e não dias ou anos,
Pedi ao chefe se eu podia voltar para a civilização, ela concordou, dei a ele de
Presente o meu facão, e voltei onde estou muito feliz, por ter posto a prova o
Homem que sou, e trouxe de volta comigo o meu grande amor,
Escrito por José da silva, contos & versos.
Araruama; 15/06/2015.;circulo estendido.
        
    ,  

Nenhum comentário :

Postar um comentário