terça-feira, 2 de setembro de 2014


Redação: Uma menina que ficou paraplégica.



Quando foi para a escola com a babá, um carro as atropelou

batendo em suas costas. Ela estando na garupa da bicicleta foi

Quem mais sofreu com a batida.

Hoje com vinte anos, ela vive em uma cadeira

De rodas. Sempre fica na varanda de sua casa

Lendo poesias e pintando. Eu passava todos os

Dias nesta avenida onde moras, mas nunca via o

Seu rosto porque sempre estavas lendo e a varanda impedia.

Um dia, logo que estavas passando, o seu

Cavalete de pinturas caiu ao chão, então ela me vendo passar

pediu ajuda. Entrei e me pediu para pôr o cavalete em pé.

Quando ias sair me pediu para conversar um pouco, pois

Sentia muito só. Atendi seu pedido e foi ai que vi que linda mulher

Estava em minha frente. Logo pedi ela em namoro e respondeu

Quem não serias uma boa mulher para mim por causa de sua situação.

Chamei sua mãe e a pedi em casamento. Logo a senhora aceitou

E u nos casamos. Para o meu espanto ela eras uma mulher igual as

Outras. Uma mulher completa, só não andavas, tivemos dois filhos,

Quem são nosso encanto e assim vivemos encantados. Porém este

Meo conto não tem nome, podes ser o seu, mesmo que o acontecimento

Seja diferente.

Título: A mulher perfeita

.

De José da Silva em contos e versos

Araruama,; 02/09/2014.


Nenhum comentário :

Postar um comentário