segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Redação: O vício

Já fui viciado em álcool e tabaco uns quarenta e cinco anos. Fiquei doente,
fui ao médico, falei para ele que bebia muito e fumava.
Ele me examinou e deu seu parecer. Nós éramos conhecidos,
pois a cidade era pequena. Ele me falou:
José pare de fumar e de beber, se não parar agora, talvez no ano que vem
você não fará outra consulta comigo.
Tomei uma decisão, falei com a minha esposa o que o médico
falou. Ela respondeu:
_ Não foi o que sempre falei que se você não
parasse, eu ia ficar viúva muito em breve. Vamos ver. Se você
sempre diz que é um homem e não um rato, que Deus o proteja
e dê força. Comecei naquele dia meu sofrimento,
que não foi fácil. Foram quarenta dias de sofrimento, não comia
só bebia água. Este acontecimento já tem quarenta e cinco anos,
e não sinto vontade de beber, nem fumar. O homem
tem que ter força de vontade, tendo a alma forte.


Título: O vício
De José da Silva em contos e versos
Araruama 20/01/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário