segunda-feira, 11 de março de 2024

 Aí meu recanto, meu encanto, meu paraíso.

Como amo você, juntos, me sinto mais perto de Deus.

Você é meu paraíso, cheio de pássaros e micos.

Canta o bentivi, responde o sabia, cantam baixinhos

só para não incomodar, até a minha linda cascata, não faz chuá.

Água clara, límpida, transparente, de onde vem tão contente, 

para onde vai tão ligeira, a cantar, chuá, chuá?

Vim de um olho d'água, a uma cascata, o meu destino é um rio,

que desagua em cachoeira. Todas águas do mundo são uma só.

Como o fago também é. só um tem poder sobre o outro. Qual, é?

O fogo tem total poder sobre a água na subida, mas perde na descida, 

até a vida. A água e o fogo são um casal que só entra em conflito, para 

salvar vidas, aleia o fogo só é valente, quando a água esta longe;

quando ela chega ele vira fumaça, vai de carona com o vento.

Eu pensador afirmo, o ser feminino, é a fonte da vida.

Escrito por José da silva caburé, poesias, contos & versos.

Araruama, 11/03/2024.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário