terça-feira, 7 de março de 2023

As Duas avês, o tico tico e o gudelo. Seu moço você já ouviu a história deles? Vou te contar,a tico tico é uma ave pequenina e de cor sinza, Já o gudelo é uma ave grande e preta, A tico tico botava um unico ovo,e quando ela saia do ninho a malvada da gudelo ia lá e jogava o ovo dela fora e botava o dela no lugar e ia embora, a coitada da tico tico sem saber e nunca ficaria sabendo criava aquele mostro preto e muito guloso sempre de bico aberto e gritando botando a tico tico maluca para tratar da aquele filho que já grande vivia sempre atras dela querendo mais é por isto que ele tem este nome de gudelo; A gora é a minha história seu moço, sabe seu moço o que é viver sempre em felicidade? mesmo que nunca ninguem goste de você? Ora isto não importa; e melhor viver só que mal acompanhado! seu moço eu nasci so zinho e assim irei morrer; já passei fome seu moço, mas tambem já matei a fome de muitos, que nem mesmo gostam de mim; é a inveja seu moço, por eu ter conhecido pessoas que acreditaram em mim,por ser um homem trabalhador e onesto, eu aprendi muito sendo um vira mundo, aprendendo tudo de bom, e recusando as coisas do mal, Hoje seu Moço quando eu morrer irei deichar uma bao erança para ser repartida até entre o sangue desconhecido!É seu moço, a vida pega cada peça na jente que até Deus duvida, neste mundo até os passaros e os bichos fasem parte da humanidade, agindo por ixtinto e não por maldade. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.Araruama; 07/03/2023.

Nenhum comentário :

Postar um comentário