terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

O velho gira sol, se apaixonou por um lindo botão de uma flor! O tempo passou hoje aquele botão desabroxou, surgindo uma linda rosa! perfumando todo o jardim, entre os lirios e jasmins! O velho gira sol, continua girando e admirando o sol todo contente, do nascente ao poente!!! Escrito por José da silva caburé ; poesias. contos & versos. Araruama; 28/02/2023.

sábado, 25 de fevereiro de 2023

O que Deus criou ninguém tem o poder de destruir. Assim eu penso, por Já ter vivido oitenta e seis anos, vivendo admirando e observando na minha inocência toda a beleza de onde eu vivia, fui tocador do sino da igrejinha no arraial onde eu nasci,nos sermãos do padre ele sempre falava, que Deus ia destruir a terra, até sobre os dois dedos de Jesus Cristo apontado para cima ele falava este sinal dos dedos de Cristo ele quer dizer que um mil passará mas dois não chegarás. Todos acreditavam nesta profecia, depois de já rapaz fui servir a pátria de baixa e fui ser um vira mundo, sempre seguindo o caminho do bem, aprendi varias profições, mesmo com pouco estudo, mas sempre querendo saber de tudo da vida, e vou nesta lida de caminhadas dias e noites debaixo do sol, e nas noites tendo a companhia da lua, das estrelas, cada vez mais me encantava com a natureza; ninguém sabe quando nasceu o universo, que é composto com todos os planetas, e as estrelas e a lua, e os cometas, que são fagulhas de algumas estrelas mortas. A nossa Terra fas parte do universo, todo este conjunto criado por Deus sempre existiu, e continuará existindo para sempre, o homem até pode tentar destruir a Terra mas nunca conseguirá, ela pode sair ferida mas logo se recuperará, este planeta criador de vidas e os seus sustentos; embora ela já estando bem diferente, de quando eu ainda era uma criança, a terra era fértil, não precisava adubá-la, os rios e lagos sempre corriam entre as matas, não existia o plástico, nem borracha, os trasportes eram nos lombos das mulas ou em carros de bois; na maior parte dos paises não existia usinas a carvão e nem a petróleo, até papel higienico não existia, as cidades não tinham rede de esgotos para não poluir os lagos e os rios, hoje nesta tal modernidade, desmoderada e mal administrada, está sendo a destruição da natureza. A prova do fim da vida e não do mundo, já esta presente, em todos os paises, as secas do grandioso rio Eufrates, e muitos outros rios e até mares; tudo isto é culpa do homem, da estupidez da sabedoria, desta tal modernidade, desenvolvendo cada vez mais armas nucleares. Mesmo assim eu acredito que o universo, sempre existirá como sempre existiu, o Homem com a sua sabedoria maldita, vão destruir as vidas, inclusive as suas e das suas famílias; mas o que Deus criou, retornarás como uma noiva de véu e grinalda indo para o altar e dela renasceras de novo as vidas. Escrito por José da Silva Caburé - Poesias, Contos & Versos, Araruama; 25/02/2023.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Se você for, eu também quero ir, Sem você, tenho medo de fico sozinho! A vida é uma maravilha,de viver ao lado de você! neste verde campo,a beira deste rio, que deçe lá do alto da colina, em sua água cristalina, e fria pela a sobras das arvores desta verde mata! Eu e você, neste remanso transparente sentindo os peixinhos fasendo cossegas em nossos pés,ai que bom seria, se o mundo parace entre a noite e o dia, eu e você deitados nesta ereia tão branquinha, com revoada de borboletas coloridas, entre a noite e o dia, da manhâ a tardinha,era só isto que queria-mos; juntinhos eu e você, vivendo as nossas vidas, até quando Deus permitir, levando juntos eu e você! se um dia você for eu quero ir!!! Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos. Araruama, 24/02/2023.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Eu vou viajar, conhecer outros lugares! respirar um novo ár, aqui já vivo no sufoco, não preciso de muito para viver, para mim basta só um pouco! vou no meu chevrolet,por que onde vou é longe não dá pra ir a pé. vou voando como um beija flor. vôu imitar a branca de neve, indo na casa da vovó e do vovô, levo comigo um copiloto tendo um celular na mão, vendo no G P S A mê indicar a direção; entre acrives e decrives nesta estrada tortuosa, cheguei a uma concrusão, não é que eu sou boa de direção. sou uma mulher guerreira que não tem medo do lobo mau. escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos. Araruama; 22/02/2023.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Tempos bons que não voltão mais Tenho saúdades ate da estrada de ferro leopoldina Railway; a qual passou a se chamar estrada de ferro leopoldina.depoi que a união o emcampou, dai saio a primeira estrada de ferro no Brasil; tendo inicio em 30 de abril, o trecho de linha, da estrada de ferro Petrópolis, ligação porto mauá no Rio de Janeiro. depois se espalhou pelo o Brasil, ligando a várias Cidades, tinha trem de carga, o trem misto, o trem de passageiro o trem galo cego,eu com os meus onze anos trabalhava em uma penção de nome São Mateus, quando era vinte e três horas o trem apitava lá na reta, eu ia para a estação levava na mão papeis escrito penção São Mateus, quando os passageiro saltava eu gritava, penssão São Mateus e levava aquela turma recebio o dinheiro e colocava debaicho da porta do quarto da dona da penção, isto acontecia todas as noites e dias. esta Cidade de Raul Soares era parada dormitório, para no outro dia seguir para a cidade de Bom Jesus do Galho, era como aparecida, hoge esta tudo diferente a tal modernidade progidicou varias Cidades. escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.Araruama; 20/02/2023.
Aos senhores dono da terra; Se vózes já tem o poder em ter a tecnologia de possuir nave espacial porque brigar por um pedaço de terra? ameaçando todo o planeta terrestre; embarque em suas naveis e vão tentar dominar outro planeta e deixe o nosso planeta terra em paz. seria a maior egnorancia e covardia; destruir o que Deus crioo, Uma guerra nucrear deixara a tera sem águae e ár, todas as vidas vegetais e animais, deixarão de existir, a terra se trasformara em uma pedra pomo, em pedra pomo não nasce raizes.vai ficar como uma cabeça careca, e dentro desta cabeça existe um intestino,cheio de tripinhas recheadas com uma massa cinzeta processada pelo o intestino. Escrito por José da silva caburé poesias contos &n versos; Araruama; 20/02/2023

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Amor hoje fui a cidade cortar os meu cabelos, quando eu voltava parei em frente a uma loja de flores, Me lembrei de você, por ser sempre comigo dedicada e carinhosa; Resolvi entrar na loja e comprar um belo buque de botoes de rosa príncipe negro, em agradecimento por ser tão carinhosa, já me acostumei todas as noites deitar atravessado e colocar a minha cabeça nas sus coxas, e você coçando a minhas costas e afagando os meus cabelos, isto sempre terminou em um mar de rosas, no final vem o sono, abraçamos um beijo um e uma boa noite, Amor antes de dormir vamos rever as nossas vidas, que esta fasendo oitenta e seis anos, Quando nós nus conhecemos, nos tina-mus vinte e cinco anos, pois somos da mesma idade, hoje estamos com oitenta e seis anos, estamos juntos a sessentea e um anos, Poxa amor já se passou tudo isto? parece que foi ontem como o tempo passa só nunca passarão o nosso amor. Escrito por Josê da silva caburé poesias contos & VERSOS,Araruama,12/02/2022.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Amor da minha vida, minha eterna namorada! eu vim aqui amor, pra ti falar, o que eu sinto por ti; mais com palavras não sei ti falar, mas tudo esta escrito em meu olhar, e só você olhar pra mim, dentro dos meus olhos, você vai ver tudo que só eu e você pode saber, não tenhas vergonha do que vai ler, quem sabe é só eu e você, depois que fexar a porta nada importa, entre um homem e uma mulher, ai que saudade amor, me abraçe forte, não fale nada, entre suspiro e beijos linguas entre linguas e dedo, ti revelo o segredo, só não quero quemorra deprazeres.só os de maior idade podera ler e se ainda não sabe vai aprender. assim escrevo pois estou deixando de escrever!!! scrito por José da silva caburé poesias contos & versos, Araruama. 08/02/2022.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O que queres mais de mim, se tudo que eu tinha já te dei, só me resta a minha vida, que é só minha e de mais mninguem, se queres que eu sofra, se enganou meu bem, hoje vivo em paz porque não te amo mais, com a outra vivo a cantar esta linda melodia, O lua linda, luar do firmamento, se tu foçes minha eu daria a minha namorada de presente! Escrito por José da silva caburé poesias contos& versos. Araruama; 03/02/2023.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Eu admiro a cor azul do céu, e o belo verde do mar; e a meiguice deste teu olhar, são coisas que me deixa feliz, só em olhar! brilhão tanto como a luz do sol, sobre a lua e as estrelas! José caburé, 01/02/2023.