terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Não vai demorar, a terra vai ser modificada, montanhas vão virar prado coberta de poeira radioativa, as águas dos rio lagos e mares vão secar, as vidas animais, vegetais vão deixar de existir, nada disto sera feito por Deus celestial, tudo acontecera por vontade dos Deuses terreno; neste lugar que um dia foi um paraiso,sera um lugar infernal, até a sua poeira radioativa não deixara nada sobreviver a água que sempre extingui o fogo vão evapora pelo o calor atômico; Este ano de 2022 a 2023 foi os anos que eu mais notei o clamor a Deus pedindo justiça e paz, e nem um destes pedidos foram atendido por ele. isto é justo porque Deus não fas as nossas vontadas, ele sabe o que faser, e o que merecemos; do jeito que as coisas anda eu sou de acordo que ele esta certo em não atender nem um destes pedidos, eu acredito que aqui na terra pode ser o Céu ou o inferno, cada um de nós temos o que merecemos. Quem acha justo um lutador quando entra no ringue. ele ajoelha pedindo a Deus que ele o ajude a derrotar o seu oponente, o que você acha o que o outro também esta pedindo a ele? isto é só uma comparação, nos o ser humano somus egoista,a maior parte só pensa nele próprio, até entre família assim se comportam. Deus já nus deu os cincos sentidos para nus defendermos.e a inteligencia e o raciocino. Deus não é aquele velhinho sentado em um trono ditando a quem deve morrer ou sobreviver, nem aquele que vai ser rico ou pobre, ou nascer defeituoso, rer burro inteligente ou retardado. perdão a este velho de oitenta e seis anos, que nunca pedio nada a Deus; só agradecimento. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos. Araruama.31/01/2023.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Uma boa viagem; de ti vou sentir saudades! Desejo que a sua vida seja para sempre repleta de felicidade;mesmo vivendo neste mundo de maldede; Que o seu espírito esteja sempre altivo, que os seus olhos possa ver na escuridão; que os seus ovidos escute o cantar do galo a te alertar,que voçê não esta só,existe vida nesta imencidão; não se assuste com o latir dos cães; eles só estão avizando a sua chegada. Alguem para mandar a solidão ir embora! Aqui é a morada do amor e da felicidade,um pedacinho da terra onde não existe maldade! Neste umilde ranchinho, de páu a pique, coberto por sapê, Já é madrugada, a estrela d"alva esta indo embora, o Rei dos astro esta anunciando um novo dia,cheirinho bom do café!!! Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos. Araruama; 27/01/2023.

domingo, 22 de janeiro de 2023

Sou filho da natureza, Nascido dos quatros elementos! Sou terra, sou a água, sou o fogo e o vento! trago comigo os sincos sentidos; Audição o gorjeio das ave, o paladar, o sabo do mel do fel e do sal o olfato, a fragância das flores,o odor dos descompóstos. O tato é a vizão dos segos,pode ver sem a luz solar; o ser humano, sente amor, e ódio, a inveja, e todos os preconceitos! ele mata , tortura, ele é um ser covarde, mata de que fui nascido, do leite que fui criado,a quem o educou, a ela ele sempre foi mal criado, quando ele roubava e matava a sua mãe falava isto é mau companhia, mamãe não sabia que ele sempre fasia muitas outras mães chorar, com uma bala do seu revolve ou com a ponta do seu punhal; N B, nem todos os homens comportam assim, mas todos nos nascemos da mãe natureza,neste contesto tem padres, advogados, militares e até juizes; é assim o ser humano; ovelhas, feras, e cavalgaduras. Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Uma história de amor e dor; Aminha casa é tão bonita, pintada de azul e branca,cor do céu, O barrado como as nuveis brancas,que vvagueia ao léo, O quintal e grande, tendo casa de festa ,picina e churrasqueira, Nus fundos uma linda chacará,que é o meu paraíso,com varias arvores frutiféras,todas plantadas por mim;é um lugar sagrado, onde vive as borboletas e os passarinhos;o beija flores vagueia entre as flores, do jardim.um chafariz que jorra água bem alto,molhando uma boa parte do jardim; no primeiro e no segundo estagio deste chafaris nos dias de sol é alegria dos passarinhos. Aqui é o meu lugar,e de minha duas amigas,a solidão e a concentração, que sempre trago do lado direito do meu peito; elas vão ficar aqui ate que volte a minha inspiração perdida; isto esta fasendo um ano, fui colocar uma luminária no alto da parede que dá para o quintal, a escada derrapou no ladrilho eu fui ao chão batendo a minha cabeça,estando sózinho só notando que estava desacordado porque notei que o sangue estava no chão estava preto e cuagulado, o sangue que tinha escorrido pelo o meu rosto tinha tapado o meu ovido, os meus cabelos estava todo ensanguentado pois tinha um corte na cabeça, que ainda sangrava, a pele do meu braço esquerdo estava arriada até o cotovelo, estando só sem poder dirigir critei o meu vizinho ele prontamente me levou ao hospital. hoje quando leio alguma das minha escritas não acreditando que foram escritas por mim. Esta foi a minha cina, fiquei com o motor desregulado, batendo biela. Escrito por José da silva caburé.Araruama. 18/01/2023.