sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

hoje em dia só acredito em mim,e a natureza. O que eu mais acreditava e admirava, só foi um sonho. este sonho em mim deixou de existir. se tal coisa acontecer,vou deixar de acreditar,em tudo até que a nossa bandeira era verde amarela, quem tinha a obrigação de cuidar dela amarelou=se, ela envengonhada envermelhou=se; para mim que eu os admirava os verde oliva, dos botõs dourados, amarelao=se e ficaram desbotados;e quem os vestes para sempre estarão ajoelhados e envergonhados. Que pena eu não ter estudado e servir a minha patria como um simples soldados, e não ter o previlegio de usar o verde oliva com quatro estrelas e os botoes dourados e ter o saco arroxiado. Escrito por José da silva caburé poesias contos& VERSOS. Araruama; 30/12/2022.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O MAIS ALTO GRAU DA EGUINORÂNCIA; QUEM QUIS SER REI FICOU SEM O SEU REINO! O HOMEM APAGOU O SOL, FICAMOS NA ESCURIDÃO; SEM A LUA E AS ESTRELAS; MATOU A NATUREZA, VEGETAL E ANIMAL, TUDO MORREU, NADA MAIS NASCEU, A ÁGUA EFAPOROU, NADA MAIS RESTOU; A TERRA SE TRASFORMOU EM CINSAS,E AREIA! A INTELIGENCIA É UMA FACA DE DOIS GUME,CORTANDO DE UM LADO PARA O BEM , O UTRO PARA O MAL. HO HOMEM FOI O ANIMAL MAIS FEROS DA TERRA; AINDA BEM QUE ELE JÁ NÃO EXISTE MAIS NA TERRA; É ASSIM QUE EU VEJO O FINAL!!! eSCRITO POR jOSÉ DA SILVA CABURÉ POESIAS CONTOS & VERSOS, ARARUAMA;28/12/2022.

sábado, 17 de dezembro de 2022

Espirito que ama, a sua alma Vou alegrar a minha alma! Levar ela a paçear em um barquinho a remo; em águas claras que não seja no mar, em água doce sem assucar e sem sal. Que não seja um rio, corrégo de águas claras e trasparente, cheia de peixinhos, em seu leito arei branquinha, em sua margem margaridas branquinhas, no meio da relva verdinha, faça de conta que sou um rei ela rainha;espirito que ama alma feliz. Ceu azul refretido na água deste rio a lua e as estrelas tudo em calmaria!!! Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.Araruama; 18/12/2022.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Não reclame do mundo, ele é a coisa maias perfeita que Deus criou; nele nada mudou; o que muda são as coisas que viveram e vivem nele; O axpécto fisicos, o modo de vestir e agir; o respeito a natureza,que faz parte da humanidade,o modo de educar os filhos, para que respeite e ser respeitado, Mudar o modo da goverância, tendo um regime justo e forte, Que as leis sejam igualmente para todos,independente da situação financeira e literária, que não exita corrupição, na administração publica, porque é o nosso dinheiro sacrificado, enquanto nós nus alimentamos com farinha e água , eles se alimentão com lagosta champae e caviar, mude este modo de governar, sem congresso, e camara dos deputados, fonte da corrupção, porque não um rei e uma rainha, muito melhor seria, a mim que sou justo e onesto não importa ter pena de morte. Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.Araruama, 15/12/2022.