segunda-feira, 21 de março de 2022

 A chuva, a água, a fonte da vida;

O minha querida que falta você me fez,

já faz um més que você foi, me deixando 

sem o seu frescor, para aliviar este calor abrasador

que não me deixou  dormir e me alimentar, o meu 

corpo vivia dias e noites molhado  de suor, 

Que bom você ter voltado, toda faceira trazendo o seu frescor,

a paz e alegria, até o jardim floresceu, minha amada água, hoje

eu te amo muito mais que te amava, relembrando a falta que você me fez,

durante este mês abrasador, juro te amar por toda a minha vida minha

água  querida que lava o corpo e a alma e todas as imundices e as feridas, 

chuva, pingo, a pingo, de lagrimas vertidas, fonte da vida, que faz brotar

da terra o sustento de toda a humanidade, sem você água amada a terra 

seria um vasto deserto sem vidas animais e vegetais, todos os seres vem de ti água amada.

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.Araruama, 21/03/20

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário