quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

 Eu sou uma mago poeta que já morou 

alem de uma carreira de casa de saci,

nas noites enluarada carimbambas na estrada

anunciando amanhã eu vou, 

nas noites sem lua revoadas de pirilampos, 

no brejo os sapos coaxava, no meio do tabual

é a morada de uma feiticeira, uma moça bonita

de bom parecer a quem tiver doente recorra 

a ela, que a ti medica dando remédio que sara e cura,

hoje já não moro lá, estou surfando nas verdes ondas 

do mar para lavar a minha alma, não me importo 

ir de léu a léu, viajando ao vento até o céu, passear na 

lua e brincar com as estrelas; e voltar na cauda de um 

cometa; acordar deste sonho na aurora de um dia bonito

risonho.  escrito por José da silva caburé, Araruama, 02/12/2/021.

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário