quinta-feira, 10 de junho de 2021

 Estava eu  sozinho abandonado como um cão sem dono,

pelas as ruas da cidade, foi quando ouvi o badalar de um sino,

anunciando a ave Maria, fui seguindo o seu badalar, chegando 

mais perto vi uma igrejinha pequenina  no alto de uma colina,

onde avia uma longa escadaria,  demorei a chegar lá, e vi  que 

na porta da entrada, tinha um embrema de uma cruz, com  os 

dizeres aqui é a casa de jesus,  lá fiquei depois da reza, porque 

lá fora estava frio;  foi quando o padre veio a mim,  e  falou, 

filho quer ficar aqui,  para tocar o sino, varrer o adro e a sacristia,

pois já estou velho, esta difícil  subir na torre para tocar o sino,

fica filho  faremos companhia um ao outro, aqui tu terás casa  e

comida, e Deus para tomar conta de nos dois, foi assim que a minha 

vida mudou, o meu amigo padre pagou os meus estudos hoje  sou 

formado em teologia  e dou aula na escola vizinha,

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos,

Araruama, 10/06/2/021.



Nenhum comentário :

Postar um comentário