quinta-feira, 4 de março de 2021

 O meu tributo  a todas as mulheres do planeta terra.

Fui convidado para homenagear  as mulheres, no dia oito 

de março; escrevendo uma poesia, sobre elas; mas antes 

vou escrever o que eu penso sobe elas, para mim todos os dias 

representam as mulheres. não só aquelas bem vestidas, ostentando

joias raras, em festas ou desfiles,!  eu exalto a todas, de qualquer raça ,

ou cor. bem vestidas ou trajando um simples vestido de chita; todas 

são merecedoras de uma coroa de rainha, A mulher foi a mais perfeita 

obra da natureza criada por Deus!  E Deus deu a elas o poder de povoar 

a terra. e a consagrou  junto a água, e falou vozes serão a fonte da vida !

sem vozes a terra será um vasto deserto, sem vidas, vegetais ê animais!

Se atente  todos os fetos deverão ser gerados dentro da água, ela é a fonte

da vida!  todos os seres serão gerados dentro da água com útero ou sem útero. 

ovinos ou caprinos,!  Deus deixou o homem como o ser dominante, mas a 

Mulher. e a mais forte, as vezes em situações extremas, que o homem não suporte. 

Eu vivenciei, em sobrevivência na selva, quando eu servia a minha pátria, um 

homem chorando e em brados bem alto ele gritava, o Deus porque não me fizestes

mulher? Eu não tenho duvida, se no lugar dele estiveste uma mulher, ela não questionasse  a sua condição de mulher, ela ainda dava as mãos aqueles fritos, 

chorosos, os conformando os com palavras carinhosas  que acalma a alma, retirando o medo e dando coragem ao espirito guerreiro, 

Muitos ate deve me criticar, mas esta é a minha opinião  de quem viveu e sobre viveu junto a elas, quem não se acalma nos braços de uma mulher. mesmo  sobre

o fogo de uma artilharia, do inimigo. 

A poesia foi escrita esta na academia que eu pertencia, 

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos,

Araruama, a data já me esqueci, 

  


 

 

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário