segunda-feira, 22 de março de 2021

 Oi  bonequinha linda, não confunda o meu coração;

você ainda tão jovem linda como um botão de rosa,

mas ainda não é uma flor.

Tens o frescor na pele aveludada, em suas haste botões

empinados, quando andas saltitam como o pássaro tico tico.

com esses dois biquinhos pontiagudos, eu fico maluco; 

os seus lindos cabelos parecem fios de ouro, o seu corpo tem 

um relevo encantador, ainda es pura, porque tens por mim este

encantamento? isto é loucura, olha o tamanho do muro que nus separa; 

você vê mais não repara, olha menina linda, eu já tenho os cabelos 

cândido cor da lua, a minha pele  é igual  ao deserto, já sem vida, 

ainda bem que Deus me deu um oásis  para que me abrigue, do sol 

abrasador, e das noites frias, Não se iluda menina linda, com este velho 

poeta, que te fez encantamentos, com  as suas poesias e versos. olha menina

linda, é só isto que ele faz, e já não faz o que ele fazia na sua juventude, 

agora beleza por beleza, me deixe viver contemplando a natureza, adorando o sol as estrelas e a lua, olha menina linda,  a culpa não é minha, e nem a sua, faz parte da natureza, olha menina linda poetas são iguais os palhaços fazem rir e faz chorar, e com desculpa sempre tem uma história para contar.!!!

Escrito por José dasilva caburé poesias contos & versos, Araruama; 22/ 03/ 2/ 021.

 



Nenhum comentário :

Postar um comentário