segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 Recordar e sonhar, com o passado, 

vivo a sonhar, com o presente passado, 

que sempre esta presente como esta aqui

agora; estando sentado em um banco do

meu jardim, debaixo de uma mangueira, 

escrevendo mais uma  história, der repente

o papel  branco que eu escrevia ficou todo 

manchado, até a minha mão e o meu braço

ficaram respingado, olhei  para cima e vi 

um passarinho  que logo começou a cantar, 

bem ti vi, bem ti vi, na aquele momento fiquei  

muito zangado; mais logo a raiva passou, 

eu comecei a dar rizadas, joguei aquela folha fora, 

e continuei  a escrever contado a minha história. 

este acontecimento aconteceu agora, para mim 

o antes e o depois não existe, tudo acontece no 

presente, nada acontece no passado e nem no 

futuro, o presente sempre esta entre os dois em 

fração de segundo, tudo que é do meu conhecimento,

sempre estará guardado  na minha mente,  no livro

da minha história como se fosse agora,

Olha querida, ali no jardim aquele botão de rosa, 

se desabrochando agora; (este é um momento único)

 um mais que vai ficar guardado na minha memoria, 

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 11/01/2021


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário