sábado, 5 de dezembro de 2020

 Alma alada,

A minha alma voa, em meus sonhos;

nesta noite passada, ela me levou em seu vou, 

saindo do meu leito, voando até o pico da nebrina.

descendo  em um longo vou até o pico da bandeira 

ambos os montes em terras Brasileiras,  

via tudo lá do alto. todas as belezas criadas por Deus, 

Altas montanhas, vales e rios e cachoeiras, e bosques 

verdejantes, que orgulho me deu ser Brasileiro, Rios que

serpenteiam em direção ao mar, e quando voltei deste sonho 

vim carregando uma bagagem cheia de inspirações ; os poetas 

precisam da solidão e a concentração, os poetas nunca mandam 

a solidão ir embora. quando a felicidade volta ele guarda a solidão 

do lado direito do seu peito pertinho do seu coração, só chamando ela 

de volta quando a felicidade resolver ir de novo embora. ela será de 

novo a sua fiel companheira. são nestes momentos, de solidão que os

poetas escrevem as mais belas poesias, os poetas são lunáticos, de 

natureza vivem, no mundo da lua, e as suas cabeças cheia de estrelinhas.

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama; 05/12/ 2020.


Nenhum comentário :

Postar um comentário