domingo, 15 de novembro de 2020

 O leite Derramado

Eu nunca chorei o leite que por toda a minha vida fora derramado.

No meu caso  sempre foi diferente, o motivo é que sempre vivi e 

convivi no campo, e a primeira obrigação do campista é ir ordenhar

as vacas;  que sempre no meio de tantas tem algumas , que são viciadas, 

a dar patadas no balde, e sempre derrama alguns pingos  e deixa a nossa 

causas molhadas. considerando  com tantas vacas  que tive e tenho, isto

para mim representa uma gota de todos Os oceanos,   sou um matuto 

acostumado a levar patadas, até da àquelas mais mansinhas, mas também 

descobri tem vacas que chora,  um dia bati na sua cria  ela virou bufou e logo 

notei que uma lagrima dos seus olhos rolava, ai eu pensei mãe é sempre mãe ,,, 

voltando ao assunto  de tantas vacas que já tive e ainda tenho, já me acostumei 

com o bicho,  pensando bem  depois de um acontecimento a três  dias atrás eu 

pensei meu Deus o senhor já me deu tantas coisas boas na vida, terras e  tantas vacas. 

parideiras e solteira, isto já faz  a partir dos meus vinte e dois anos  até hoje já com 

oitenta e quatro  o que vou querer mais , se continuar nesta lida de mexer com vacas 

sempre vou ficar molhado de tanto leite derramado, como agora estou com toda a minha

causa molhada, na minha ultima  vaca que eu ordenhava,  elas não são as culpadas. coitadas

eu até que tive sorte dos touros  e por causas delas eu nunca deles levei chifradas,  sabe eu sou 

um matuto observador  a ultima vaca que eu tive  eu juro que por muitas vezes ouvi ela

falando o nome de Jesus, "mentira" não  juro pela a santa cruz; para mim eu nunca a venderia 

mas aconteceu ela Fujio do pasto, e nem deixou seu rastro,!!!

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama, 15/11/2020.



Nenhum comentário :

Postar um comentário