domingo, 4 de outubro de 2020

 Eu sou travesso virado ao avesso, 

Uma juventude que nunca envelhece .

tenho o meu corpo cansado e marcado 

da lida mas não me canso da vida. o corpo 

Já tem uma certa idade, mas o espirito é 

jovem ainda. tem coisas que nunca são usadas,

por isto continuam jovem, e bonitas, pode ser

um vestido de seda ou um simples vestido de 

chita, se ambos ficarem guardados  continuaram 

novos e bonitos, 

Eu sou um corpo humano. todo enrugado, o meu 

espirito continua jovem, e bonito,  que orgulho eu 

tenho  disto, onde ele mora ainda é saudável, quase tudo 

funciona direito, tenho orgulho e bato no peito, só

tem  uma única  coisa que  não tem mais jeito.de tanto, 

 trabalhar deu defeito. eu  sei que  tudo tem começo meio 

e fim; reconhecendo o seu trabalho sempre  perfeito   

mesmo sabendo que não era isto  que ele queria  mas pelo 

seu belo tralho resolvi dar a ele a sua merecida aposentadoria. 

Coitado deste velho galo tenho ele desde pintinho.

aposentadoria merecida, nada dura toda a vida !!!

Escrito por José da silva poesias contos & versos.

Araruama. 04/09/2/020

   

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário