terça-feira, 27 de outubro de 2020

 O reino da paz e  da felicidade;

sou um homem feliz. 

A mim parece  que sou dono do mundo.

Sim sou filho da natureza.

aqui  onde moro tenho tudo que preciso,

água limpa clara, transparente e cristalina, 

brotando da terra, formando minas, ribeira   

córregos e ribeirão, em correnteza  desaguando 

em cascata e cachoeira, ,na floresta  os pássaros 

cantam em festa,  melodias poéticas, frutos eu os 

colho ao arredores da floresta, peixes  nunca falta 

no Jiquí, lá no alto da serra, tenho o meu ranchinho 

coberto  por sapê, e dentro dele o meu bem querer. 

a minha caboclinha Irani, e o meu caboclinho  guri

jaci, se eu tenho tudo isto, porque querer sair da quí.?

a nossa praia é um remanso  de águas cristalina, e areia

branquinha, onde revoa  as borboletas coloridas, e nas 

noites enluarada, tendo o céu estrelado, aqui não há 

tristeza, sou um homem  apaixonado pela a natureza,

a felicidade mora aqui, sou muito feliz, as minhas cunhadas 

são minhas vizinhas . Iracema, Jurema, jupará , e Iara, assim

se formou uma família Brasileira,. !!!

Escrito por José da silva caburé. 

Araruama, 27/10/2020.

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário