segunda-feira, 19 de outubro de 2020

 Vai a branca nuvem  pelo o ar, acompanhando a lua,

Rose de leve nela  e se embeba de luar, e veras que 

tudo se resplandeceras, no brilho do luar, isto dura 

pouco, logo se perde no ar,

A minha alma na sua alma, sobre a nuvem que trouxe

o vento, que passou por um estante  roçou  por um

momento,  ela toda luminosa mais brilhou, eu refletindo

exclamei foi apenas um brilho ,passageiro, que logo se 

apagou. um brilho que era seu, passei e tu ficaste, ficando 

com tigo o céu, sonhei esse belo sonho, vivido em pleno 

céu, mas e ai? sonhei apenas um sonho que era todo seu.

A vida era uma aurora, e a tua voz suave, mentias e a mentira 

era um gorjeio   de ave morta  morresse eu enganado, de um  

 engano tão suave; que angustia na lembrança   de tudo 

que perdi, ai beijos desses  lábios  que hoje nem me sorri, 

vestígio derradeiro,, que me ficou, em ti bendita essa saudade, 

de tudo que perdi, sim eu bem digo, em planto, o amor 

abandonado que foi, um dia  de amar e ser amado, . que resta

em nos agora. da primavera em flor, ? em ti o esquecimento. 

em mim o meu amor; amar desfeito;; em magoas, mas abençoado,

amor que foi um dia  ao menos a primavera, em flor,  

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 19/10/2020

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário